Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/09/20 às 15h48 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Pré-inscrição do Programa de Educação Ambiental está disponível

Atividades do programa serão realizadas virtualmente e com material didático impresso

 

Marilene Almeida, Ascom/SEEDF
Estagiária supervisionada

 

O Programa de Educação Ambiental do Parque Nacional de Brasília está com pré-inscrições abertas. A iniciativa é voltada para estudantes e professores da rede pública de ensino do Distrito Federal. Em função do isolamento social para enfrentamento do Covid-19, o atendimento será realizado de maneira remota e com material didático impresso, no caso de alunos sem acesso a recursos tecnológicos.

 

Entre os pré-requisitos para participação estão o desenvolvimento de atividades de educação ambiental na unidade de ensino e a garantia de continuidade do trabalho após a aula de campo no Parque, que só irá ocorrer quando for possível, pelo motivo da pandemia. Os selecionados terão as inscrições efetivadas, assim que novas vagas forem disponibilizadas.

 

Dentre os temas a serem escolhidos estão: Arqueologia, história do Distrito Federal e o Parque Nacional de Brasília (PNB); Biodiversidade do Cerrado (Fauna e Flora); Unidades de Conservação e o PNB; Turismo Ecológico e o PNB; entre tantos outros.

 

O objetivo do projeto é proporcionar reconhecimento, experimentação e valorização do patrimônio ambiental, por meio de ações pedagógicas. O Programa de Educação Ambiental do Parque Nacional é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail do Programa de Educação Ambiental do Parque Nacional de Brasília: educacionalpnb@gmail.com

 

 

 

 

Governo do Distrito Federal