13/11/20 às 17h55 - Atualizado em 6/10/22 às 18h50

Atenção! Inscrições para 2021 estão em andamento

SEEDF disponibilizou dois canais para interessados em uma vaga. Pelo site vai até 13 de dezembro, e por meio da Central 156, de 17 de novembro a 6 de dezembro

Da Redação – Ascom/SEEDF

As inscrições para interessados em concorrer a uma vaga em uma escola da rede pública de ensino estão em andamento. Pelo site da Secretaria de Educação do Distrito Federal, o prazo para inscrições vai até 13 de dezembro.

De 17 de novembro a 6 de dezembro, os candidatos também podem contar com atendimento via Central 156, opção 2, sendo de segunda a sexta, das 7h às 21h, e sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h.

O balanço dos quatro primeiros dias de inscrições contabilizou 11.539 cadastros até as 16h, desta sexta-feira (13).

“É importante que as pessoas não deixem para fazer a inscrição na última hora. O período já começou e a Secretaria disponibilizou dois canais para que os interessados preencham o cadastro para ingressar na rede pública de ensino”, alerta o secretário Executivo da Secretaria de Educação do DF, professor Fábio Sousa.

No ato do cadastro, o interessado precisa informar o número de CPF do estudante que será inscrito e o CEP da residência em que mora ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis. Com essas informações, a Secretaria de Educação do DF irá realizar o cruzamento de dados e alocar os novos estudantes preferencialmente em unidades escolares na região do CEP apresentado na inscrição.

Tanto pelo site da SEEDF como pela Central 156, as inscrições para o ano letivo de 2021 são para novos estudantes de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Inscrição de estudantes com deficiência

O cadastro e a triagem de novos estudantes com deficiência serão realizados de 17 de novembro a 8 de dezembro, na coordenação regional de ensino mais próxima da casa ou do trabalho dos pais ou responsáveis.  As regionais estão adotando os protocolos de segurança, como distanciamento e uso de máscaras, para atendimento às famílias.

Inscrição para Educação de Jovens e Adultos

Para maiores de 15 anos que não terminaram o ensino fundamental e os maiores de 18 anos que deixaram de concluir o ensino médio, e desejam finalizar os estudos em 2021, as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), tanto pela Internet quanto pela Central 156, irão ocorrer entre 15 a 30 de dezembro.

As 14 coordenações regionais de ensino da SEEDF ofertam 1º, 2º e 3º segmentos, para promover o acolhimento das pessoas que se afastaram da escola na idade regular.

Para quem já é estudante da rede pública de ensino

A renovação de matrícula de estudantes da rede pública de ensino para o próximo ano letivo é automática para os estudantes frequentes. Dessa forma, cabe às secretarias escolares realizar a confirmação de matrícula desses alunos.

Para os estudantes que desejam mudar de escola, o remanejamento escolar ocorrerá em dezembro. As datas e informações a respeito desse processo serão divulgadas em breve, pela SEEDF