11/08/21 às 12h52 - Atualizado em 17/05/23 às 15h11

Secretária de educação e ministro visitam escola pública em Brasília

Na EC 204 Sul, eles passaram de sala em sala para parabenizar os estudantes pelo seu dia

Íris Cruz, Ascom/SEEDF e Catarina Chaves, Ascom/MEC

Edição: Malcia Afonso, Ascom/SEEDF

Hélvia Paranaguá e Milton Ribeiro foram às salas de aula, na EC 204 Sul, para falar com as crianças. Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

Neste ano, o Dia do Estudante celebra um momento ainda mais especial: a volta às aulas presenciais. Para homenagear a data e ver de perto como está o retorno, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, acompanharam a chegada das crianças na Escola Classe 204 Sul, nesta quarta-feira, 11. Durante a visita, eles passaram de sala em sala para parabenizar os estudantes pela perseverança que estão tendo neste momento tão único na educação mundial.

O lugar de criança é na escola. Aqui é o espaço de convivência, o espaço no qual eles aprendem e desenvolvem todo o conhecimento. Esse retorno justamente na semana do Dia do Estudante é um símbolo muito importante para as crianças e para nós da administração central da Secretaria de Educação”, avaliou Hélvia. “Quero agradecer ao governador Ibaneis Rocha, porque ele abraçou a forma como nós construímos esse retorno escalonado. Trabalhamos em parceria com os colegas das coordenações regionais para proporcionar toda segurança aos estudantes e profissionais da educação”, completou a secretária.