Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/08/21 às 12h52 - Atualizado em 17/05/23 às 15h11

Secretária de educação e ministro visitam escola pública em Brasília

Na EC 204 Sul, eles passaram de sala em sala para parabenizar os estudantes pelo seu dia

 

Íris Cruz, Ascom/SEEDF e Catarina Chaves, Ascom/MEC

Edição: Malcia Afonso, Ascom/SEEDF

 

Hélvia Paranaguá e Milton Ribeiro foram às salas de aula, na EC 204 Sul, para falar com as crianças. Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

Neste ano, o Dia do Estudante celebra um momento ainda mais especial: a volta às aulas presenciais. Para homenagear a data e ver de perto como está o retorno, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, acompanharam a chegada das crianças na Escola Classe 204 Sul, nesta quarta-feira, 11. Durante a visita, eles passaram de sala em sala para parabenizar os estudantes pela perseverança que estão tendo neste momento tão único na educação mundial.

 

O lugar de criança é na escola. Aqui é o espaço de convivência, o espaço no qual eles aprendem e desenvolvem todo o conhecimento. Esse retorno justamente na semana do Dia do Estudante é um símbolo muito importante para as crianças e para nós da administração central da Secretaria de Educação”, avaliou Hélvia. “Quero agradecer ao governador Ibaneis Rocha, porque ele abraçou a forma como nós construímos esse retorno escalonado. Trabalhamos em parceria com os colegas das coordenações regionais para proporcionar toda segurança aos estudantes e profissionais da educação”, completou a secretária.

Leia também
Estudantes dos anos iniciais voltam às aulas
Escolas atentas para os riscos na hora do recreio
Alegria e segurança marcam retorno da educação infantil
Saiba quais os novos itens para levar na mochila escolar
Guia orienta gestores, professores e pais de alunos para o retorno presencial
 

 

O ministro falou sobre os recursos para a educação. “O Governo Federal não poupou esforços em investir na educação. Foi mais de 1,7 bilhão só para a educação durante a pandemia. A saúde dos estudantes e dos profissionais de educação sempre foi prioridade para nós, tanto que fui, pessoalmente, pedir ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pela vacinação prioritária desses profissionais”, ressaltou Ribeiro. “Comemorar a data com os estudantes em sala de aula é uma vitória”, disse Ribeiro.

 

Também participaram da visita o secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Rabelo, e o secretário executivo da SEEDF, Denilson Bento da Costa.

 

Protocolo de segurança

 

A EC 204 Sul atende 396 estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental. Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

A Escola Classe da 204 Sul atende 396 estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental. Para uma volta às aulas segura, as turmas foram separadas em dois grandes grupos, em que 50% dos estudantes comparecem às atividades presenciais e os outros 50% seguem com atendimento remoto.

 

Para uma recepção ainda mais acolhedora, a escola passou por uma série de reformas nos banheiros, assim como realizou a instalação de lavatórios em áreas externas. Também foram distribuídos totens de álcool em gel, tapetes sanitizantes e marcações de distanciamento.

 

Dia do estudante

Governo do Distrito Federal