Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/09/21 às 11h48 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Tempo de Aprender

Inscrições podem ser feitas até 30 de setembro

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Prorrogado até quinta-feira, 30, o prazo de adesão ao Programa Tempo de Aprender. Gestores de escolas que possuem 2º período da educação infantil e 1º e 2º anos do ensino fundamental podem realizar cadastro por meio de formulário virtual.

 

 

O Tempo de Aprender é um programa de alfabetização abrangente, com o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país. O programa propõe ações estruturadas em quatro eixos. São eles: eixo 1, formação continuada de profissionais da alfabetização; eixo 2, apoio pedagógico e gerencial para a alfabetização; eixo 3, aprimoramento das avaliações da alfabetização e eixo 4, valorização dos profissionais da alfabetização.

 

Para participar do programa, também é necessário preencher o plano de atendimento no SisAlfa, que é o sistema de gestão dos programas da Secretaria de Alfabetização, do Ministério da Educação, órgão responsável pela iniciativa.

 

Além da adesão ao Programa Tempo de Aprender, o SisAlfa possui outras funcionalidades, como a  edição de cadastro dos secretários de educação da federação; administração do sistema pelo secretário; atribuição e adesão das escolas a serem contempladas pelo programa, entre outras.

 

img-responsivaConheça o programa

Governo do Distrito Federal