Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
1/12/21 às 21h32 - Atualizado em 17/05/23 às 15h11

Exercício findo para professores substitutos será pago nesta semana

Aqueles que não preencheram a declaração para poder receber têm prazo até 3/12 para procurar a Secretaria de Educação

Da Redação | Ascom/SEEDF

 

|Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

Uma excelente notícia para professores substitutos que atuaram na Secretaria de Educação em 2020. Os valores referentes ao exercício findo do mês de dezembro do ano passado será creditado em folha suplementar entre quinta-feira e sexta-feira, dias 2 e 3/12, respectivamente. Desta vez, são beneficiados 95 docentes.

 

Os repasses já vinham acontecendo. Em julho, outros 327 professores substitutos receberam as quantias a que tinham direito. Valores de exercício findo são aqueles devidos pela administração pública que não foram pagos no ano em que se efetivou o direito.

 

Veja a relação dos 95 professores que recebem nesta semana     Acesse aqui   

 

Como receber

 

Para receber, é preciso preencher uma declaração para a Secretaria de Educação, conforme anunciado pela pasta, em junho deste ano.

 

Além daqueles que já receberam ou vão receber nesta semana e que totalizam 422 professores, outros 52 substitutos têm parcelas a ser pagas. No entanto, eles não preencheram a declaração e chegaram a ser procurados pela Secretaria de Educação, mas não foram localizados ou não deram retorno.

 

Especificamente estes professores ainda têm nova chance de formalizar a solicitação, mas o prazo expira na próxima sexta-feira, 3/12.

 

Veja a relação de quem pode pedir o pagamento    Acesse aqui   

 

O documento está disponível no Portal do Servidor ou pode ser baixado aqui.

 

A declaração deve ser preenchida manualmente e encaminhada para o e-mail dipae.sugep@edu.se.df.gov.br.

 

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) da Secretaria de Educação orienta que no campo “Não possuo ação judicial para fins de recebimento de qualquer valor referente ao pagamento de Despesa de Exercício Anterior – DEA, constituída no Processo (…)“, os professores substitutos  devem preencher com o número 00080-00202040/2020-58 e, ainda, devem citar a matrícula.

 

 

Governo do Distrito Federal