Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
25/01/22 às 18h51 - Atualizado em 6/10/22 às 18h47

Educação financeira na sala de aula

Gestores de unidades de ensino fundamental da rede pública podem participar de formação, com direito a certificado da UFMG

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

 

 

Desenvolver habilidades e competências de educação financeira com estudantes da rede pública é o objetivo do programa Aprender Valor. Podem participar gestores das escolas públicas da rede que atendem o ensino fundamental. As inscrições vão de 26/1 até 25/2.

 

Os participantes terão acesso a uma formação específica com certificado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os educadores também terão um módulo de estudo sobre educação financeira pessoal.

 

Além da formação, as escolas também receberão suporte com materiais de auxílio no formato de projetos escolares e avaliações de aprendizagem.

 

  Saiba mais sobre o programa aqui  

 

O Aprender Valor articula com as escolas atividades relacionadas ao planejamento do uso de recursos, à poupança ativa e ao uso responsável do crédito com conteúdos e habilidades de matemática, língua portuguesa e ciências humanas. Todo o material está alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

Um evento on-line para gestores e técnicos da Secretaria de Educação do DF vai apresentar os detalhes do programa nesta quarta-feira, 26, às 15h.

 

  Participe 

 

A proposta é importante tendo em vista que a educação financeira é um dos eixos da BNCC. É uma temática que auxilia na vida do estudante enquanto cidadão e indivíduo completo, pois ela abrange desde os anos iniciais até os finais”, explica a diretora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação do DF, Ana Carolina Tavares.

 

Ela destaca ainda que o contato dos estudantes com a educação financeira desde pequenos é importante também para as famílias e a comunidade escolar como um todo.

 

Governo do Distrito Federal