3/06/22 às 18h58 - Atualizado em 17/05/23 às 15h10

Projeto Itinerante debate ensino público

Ação vai percorrer todas as regionais de ensino. Nesta sexta (3) a visita aconteceu no Paranoá

Da Agência Brasília

Diretores e coordenadores regionais de ensino do Distrito Federal reuniram-se nesta sexta-feira (3) para uma confraternização e alinhamento do trabalho feito na Secretaria de Educação. O almoço contou com a presença do governador Ibaneis Rocha, que elogiou a atuação dos profissionais nos últimos anos, principalmente durante a pandemia.

O almoço contou com a presença do governador Ibaneis Rocha, que elogiou a atuação dos profissionais nos últimos anos, principalmente durante a pandemia | Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

Temos dado as condições para melhorar a educação no DF. Faço isso porque tenho consciência firme de que somente a educação transforma a vida das pessoas, como foi com a minha. Tivemos um período muito triste com a pandemia, mas não paramos um minuto sequer. E, agora, temos um sacrifício muito grande a fazer pelos nossos estudantes, é por eles que devemos trabalhar”, disse o governador Ibaneis Rocha, acompanhado da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, e dos demais gestores da secretaria.

O almoço ocorreu no Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo e contou com os 14 coordenadores regionais de ensino e diretores de escolas do Paranoá e ainda foi comemorado o aniversário do chefe de apoio das coordenações regionais, Júlio Moronari.

O almoço ocorreu no Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo e contou com os 14 coordenadores regionais de ensino e diretores de escolas do Paranoá | Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

Proposto pela Secretaria de Educação, o projeto Educação Itinerante visa aproximar o eixo central às coordenações regionais de ensino, discutindo e implementando soluções para melhorar a qualidade do ensino público no DF. Confira o vídeo:

Cada dia estaremos em uma regional diferente para fazer as escutas. Nós vamos construir as soluções juntos e assim faremos em todas as regionais. Esse governo tem tido esse olhar para a educação do DF, tanto na parte de infraestrutura quanto para os estudantes. É para eles que nós trabalhamos”, afirma a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

Projeto Itinerante debate ensino público