Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
13/12/22 às 10h34 - Atualizado em 17/05/23 às 15h10

Escola Rural do DF recebe visita antecipada do Papai Noel

Bom velhinho desembarcou na EC Córrego das Corujas, em Ceilândia, para atender pedidos dos estudantes

Ícaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

Já é Natal na Escola Classe Córrego das Corujas, na zona rural de Ceilândia-DF. Nesta segunda-feira (12), os 88 alunos da escola foram surpreendidos com a presença ilustre do Papai Noel. O bom velhinho chegou um pouco antes da data em que é celebrado o Natal por um motivo especial: atender os pedidos feitos pelos estudantes nas cartinhas de fim de ano.

 

Bonecas, skate, bola, carrinho de controle remoto, bicicleta, material escolar e camisetas do Brasil estavam entre os presentes pedidos. A aluna Alice Cristina, de 8 anos, deixou os brinquedos de lado e pediu material escolar para o próximo ano letivo. “Eu queria um caderno, mochila e lápis de cor”, conta a estudante que ganhou um kit completo de material escolar.

 

Alunos da Escola Classe Córrego das Corujas, na zona rural de Ceilândia, ganharam o que pediram de presente | Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

A iniciativa é parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) com a campanha Papai Noel dos Correios. “Neste ano a Secretaria adotou as cartas dos alunos da Escola Classe Córrego das Corujas. É uma escola de difícil acesso e muito carente. Somos gratos em poder contribuir de alguma forma no sonho dessas crianças”, explica Maria Paula Vasconcelos, diretora da Educação Infantil da Subsecretaria de Educação Básica da SEEDF.

 

A felicidade de ganhar exatamente o que pediu pode ser vista no rosto de Emily Joice, de 10 anos. A aluna do 5º ano se surpreendeu com a mochila rosa e um kit completo de material escolar. “Era o que eu mais queria, pois minha mãe não ia poder comprar. Estou muito feliz.”

 

Emily Joice, de 10 anos, pediu material escolar: “Era o que eu mais queria, pois minha mãe não ia poder comprar” | Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

Já para a estudante Nicole Yasmin, de 10 anos, o que chegou primeiro foi a emoção. A aluna do 5º ano não conteve o choro e se emocionou ao ganhar duas camisetas da Seleção Brasileira. “Eu sempre quis ter uma camiseta do Brasil, pedia para minha mãe, mas ela não estava podendo comprar”, explica ao falar da emoção.

 

A aluna ficou tão feliz com o presente que não se importou com a derrota da Seleção na Copa do Mundo. “Eu sou brasileira e brasileira não desiste nunca.”

 

A aluna Nicole Yasmin, de 10 anos, se emocionou ao ganhar camiseta do Brasil | Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

A diretora da escola Sheila Medeiros comentou sobre a importância das cartinhas na vida dos alunos. “É um trabalho muito bonito que mexe com o sonho dessas crianças. Um sonho que, na maioria das vezes, é distante, foge da realidade de vida deles”, explica. “Vivemos em lugar de difícil acesso e ter essa presença mágica na escola acende uma luz na vida de cada um deles.”

 

Escola rural do DF recebe visita antecipada do Papai Noel

Governo do Distrito Federal