Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/02/23 às 18h48 - Atualizado em 15/02/23 às 8h11

Proibição de venda de uniforme nas escolas

 

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) esclarece que, de acordo com a Portaria nº 130 — publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal em 14 de fevereiro de 2023 — é proibida a comercialização de uniforme escolar na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. O descumprimento ao disposto neste artigo implicará a apuração de responsabilidade.

 

A SEEDF informa que os pais e responsáveis por alunos da rede pública de Ensino do Distrito Federal receberão, no ano letivo de 2023, gratuitamente, peças do novo uniforme escolar.

 

A Pasta ressalta que já começou a entregar os novos uniformes para as unidades escolares. Cada estudante da rede pública receberá sete peças no total, entre modelos de camisetas (manga curta e regata), bermuda, calça e blusa de frio.

 

As peças serão distribuídas para todas as unidades escolares de forma gradual até maio. Enquanto todos não receberem os novos uniformes, os alunos poderão utilizar o modelo anterior. Já aqueles que estiverem ingressando na rede pela primeira vez, poderão ir para a escola sem o uniforme, até que recebam o novo de forma gratuita.

 

Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal

Governo do Distrito Federal