Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/05/23 às 9h51 - Atualizado em 13/11/23 às 17h47

Aprovada ampliação de lotes escolares no Setor Oeste do Gama

Com a ampliação, alunos da EC 2 e CEF 5 ganharão novos ambientes escolares

Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

 

Foi aprovada, pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), a ampliação de lotes para a Escola Classe (EC) 2 e para o Centro de Ensino Fundamental (CEF) 05, ambos no Setor Oeste do Gama. A medida consta nos decretos n° 44.543 e n° 44.544, assinados pelo governador Ibaneis Rocha e publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de segunda-feira (22).

 

Quando as obras forem concluídas, CEF 05 terá 10.246,33 m² | Foto: Divulgação/Seduh

 

No caso da EC 2, a ampliação tem o objetivo de viabilizar a construção de um complexo cultural, profissionalizante, com acervo bibliográfico, auditório e área de lazer para atividades pedagógicas, esportivas e culturais que visem à integração da comunidade escolar da vizinhança.

 

Já com a ampliação do CEF 05 será possível regularizar a área ocupada pela atual quadra de esporte, o que vai contribuir também para a execução de atividades pedagógicas, esportivas e culturais destinadas aos alunos.

 

“São equipamentos públicos que precisam ter suas áreas ampliadas para melhorar o atendimento e a prestação de serviços nos locais em que estão inseridos”, resume a diretora de Parcelamento de Solo da Seduh, Eliane Monteiro. “O GDF deve manter seu patrimônio regular para que possa ofertar serviços em edificações adequadas e seguras à população.”

 

Benefício da medida

 

Enquanto a EC 2 terá 1.920 m² ampliados, passando a totalizar uma área de 6.848 m², o CEF 05 está sendo ampliado em 2.566,33 m² e passará para 10.246,33 m².

 

“Depois de muitos anos de espera, conseguimos essa vitória”, comemora a coordenadora da regional de ensino do Gama, Cássia Maria Marques. “A ampliação desses espaços vai proporcionar uma maior qualidade do ensino, uma vez que vai poder complementar as aulas com outras práticas culturais e esportivas.”

 

O diretor da EC 2, Robson Heitor, também lembra que a ampliação do espaço é um sonho antigo da comunidade escolar: “A escola é antiga na cidade e já vinha pleiteando, em várias gestões passadas, a ampliação da área, porque não tem mais como atender a demanda crescente anual da quantidade de alunos. Esperamos, enfim, ter espaços adequados para fazer essa ampliação com todo o apoio logístico.”

 

Os próximos passos são o registro cartorial e incorporação das áreas para as benfeitorias pretendidas. O CEF 5, que já ocupa a área, está apenas sendo regularizado.

 

*Com informações da Seduh

Governo do Distrito Federal