Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/01/21 às 13h45 - Atualizado em 6/10/22 às 18h50

Atenção! Escolas Técnicas vão abrir período de inscrições

De 6 a 20 de janeiro de 2021 interessados podem se inscrever nos cursos pelo site da Secretaria de Educação

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

 

A partir da próxima quarta-feira (06/01) até 20 de janeiro de 2021 estará aberto o período de inscrições para os Cursos Técnicos de Nível Médio e de Formação Inicial e Continuada (FIC) das Escolas Técnicas, da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente pelo site. Para se inscrever é necessário consultar o edital específico de cada unidade escolar. A seleção será realizada por sorteio eletrônico.

 

São diversos cursos, nas mais diferentes áreas: Saúde, Educação, Informática, Computação Gráfica, Telecomunicação, Eletrotécnica, Administração, entre outras. As ofertas buscam atender aos estudantes que cursam ou já concluíram o ensino médio, bem como a qualquer cidadão que deseja se qualificar para inserção no mundo do trabalho.

 

As vagas e os cursos estão distribuídos nas Escolas Técnicas de Ceilândia (ETC), de Planaltina (ETP), de Brasília (ETB-Taguatinga) e também na mais nova Escola Técnica da SEEDF, a de Brazlândia (ET-Brazlândia); Escola de Música de Brasília (EMB); Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul (CESAS); Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (CEPAG); Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (CEJAEP).

 

Também há disponibilidade de vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio ou à Educação de Jovens e Adultos, no Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (CEMI-Gama), Centro de Ensino Médio Integrado do Cruzeiro (CEMI –Cruzeiro), Centro Educacional Stella dos Cherubins e Centro Educacional 02 do Cruzeiro.

 

A previsão é que o resultado do sorteio seja divulgado no dia 21 de janeiro, após as 18h, aqui no site.

 

Confira os editais:

img-responsiva Edital Técnico ETC | Edital FIC ETC
img-responsiva Edital EMB
img-responsiva Edital ETBRAZ
img-responsiva Edital CEMI Cruzeiro
img-responsiva Edital CEMI Gama
img-responsiva Edital CED 2
img-responsiva Edital CESAS
img-responsiva Edital CEPAG
img-responsiva Edital ETB
img-responsiva Edital ETP
img-responsiva Edital Stella
img-responsiva Edital CEJAEP

 

Governo do Distrito Federal