7/11/23 às 17h52 - Atualizado em 8/11/23 às 17h02

Calendários escolares de 2024 para a rede pública de ensino já estão disponíveis

Aulas da rede pública de ensino do DF começam dia 19 de fevereiro e serão 200 dias letivos obrigatórios

Tainá Morais, Ascom/SEEDF

O início das aulas para a rede pública de ensino do DF está programado para 19 de fevereiro de 2024. | Foto: André Amendoeira, Ascom/SEEDF

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou o calendário escolar para o ano de 2024. As datas já estão disponíveis no site oficial da Pasta, permitindo que estudantes, pais e educadores se planejem para o próximo ano letivo.

O início das aulas para a rede pública de ensino do DF está programado para 19 de fevereiro de 2024, com o encerramento do ano letivo previsto para 19 de dezembro. O calendário inclui 200 dias letivos obrigatórios, oferecendo uma estrutura sólida para o aprendizado ao longo do ano.

CALENDÁRIO ESCOLAR • 2024

As Instituições Educacionais Parceiras (IEP), que incluem creches conveniadas, também seguirão o mesmo cronograma, começando suas atividades em 19 de fevereiro.

Uma etapa fundamental para os educadores é a semana pedagógica, que ocorrerá de 7 a 9 e 15 a 16 de fevereiro. Durante esse período, os profissionais da educação se reúnem para planejar as estratégias pedagógicas e metas para o ano letivo que se inicia.

Outro destaque do calendário escolar são os dias letivos móveis, que dão às escolas a flexibilidade para definir como serão utilizados. Estes dias estão marcados para 28 de março, 31 de maio e de 8 a 10 de julho. No entanto, é importante observar que as Instituições Parceiras e Centros de Educação da Primeira Infância (CEPIs) não têm a opção de utilizar esses dias.

Calendário semestral

Para os estudantes dos Centros Interescolares de Línguas (CIL), as aulas do primeiro semestre iniciarão em 26 de fevereiro e se estenderão até 10 de julho. Já o segundo semestre está programado para o período de 5 de agosto até 20 de dezembro. Este calendário semestral também é aplicável aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Profissional e Tecnológica.

Com o calendário escolar de 2024 agora disponível, a comunidade educacional do Distrito Federal pode se preparar com antecedência para mais um ano de aprendizado e desenvolvimento. A SEEDF reforça a importância de seguir o calendário para garantir um ano letivo produtivo e de qualidade.