Governo do Distrito Federal
11/10/22 às 14h39 - Atualizado em 11/10/22 às 15h56

Concerto didático anima Dia das Crianças no Distrito Federal

Músicos vão apresentar repertório voltado para público infantil

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Os estudantes do Distrito Federal que querem comemorar o Dia das Crianças e ainda não fecharam a programação devem ficar atentos: a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro fará um concerto infantil nesta quarta-feira (12), às 10h30, no Teatro Plínio Marcos, localizado no Eixo Cultural Ibero-americano. A entrada é gratuita com acesso por ordem de chegada. A expectativa é que o público estudantil preencha a capacidade do teatro.

 

Os músicos vão tocar clássicos universais, clássicos do cinema e música brasileira. O concerto terá a regência do maestro Cláudio Cohen. A Orquestra Sinfônica dedica a programação do mês de outubro a concertos internacionais, com participações de solistas estrangeiros convidados, e concertos didáticos, voltados ao público infantil.

 

A Orquestra Sinfônica dedica a programação de outubro a concertos internacionais e concertos didáticos, voltados ao público infantil | Foto: Hugo Lira

 

Os estudantes vibram quando veem o universo da música clássica, muito diferente do que eles têm no dia a dia. Os concertos abrem o olhar das crianças para que elas possam depois cultivar esse gênero de música. Quando o maestro vai mostrando os instrumentos e explicando o funcionamento do concerto, eles e elas ficam encantados”, diz a coordenadora de ações culturais do projeto de Ampliação da Educação em Tempo Integral no DF, Ilane Nogueira.

 

Situado no coração de Brasília, o Eixo Cultural Ibero-americano é um complexo que abrange diferentes ambientes destinados à produção e ao fomento da arte. É constituído de três espaços projetados por Oscar Niemeyer: a Sala Cássia Eller, o Teatro Plínio Marcos, a Galeria Fayga Ostrower. O local conta ainda com o Espaço Marquise, que se liga aos três monumentos, além dos amplos espaços externos que abrangem oito obras de arte, elaboradas por diferentes artistas que se integram ao paisagismo do espaço que naturalmente resgata a memória do cerrado.

 

Governo do Distrito Federal