Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/07/19 às 17h53 - Atualizado em 31/07/19 às 18h18

DPU promove concurso de redação para estudantes

Melhores textos receberão prêmios como tablets, câmeras e videogames

 

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU). O tema é “defender direitos, evitar desastres: como o acesso à Justiça contribui para o desenvolvimento sustentável”. Podem participar do concurso escolas da rede pública que atendam anos finais do ensino fundamental ou ensino médio, incluindo o ensino de jovens e adultos, alunos do sistema socioeducativo e unidades públicas que desenvolvam atividades de ensino no sistema prisional.

 

As inscrições dos trabalhos dos estudantes devem ser feitas pelas escolas, até o dia 9 de outubro, por meio do site oficial do concurso, onde é possível acessar a plataforma para upload das redações, bem como consultar detalhes da competição.

 

O concurso é dividido em diversas categorias, como ensino fundamental, ensino médio e estudantes em sistema socioeducativo. Os autores dos melhores textos de cada categoria receberão medalhas e prêmios como câmeras digitais, tablets e até videogames. As escolas que desenvolverem os melhores trabalhos também serão premiadas com até R$ 10 mil para serem usados em benefícios do ensino.