13/09/19 às 9h25 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Está aberto o 1º Desafio Escolas Sustentáveis

Jéssika Lineker, Ascom/SEEDF*

Inscrições podem ser feitas entre os dias 16 e 23 deste mês

Foi aberto, nesta quinta-feira (12), o “1º Desafio Escolas Sustentáveis” (1º DES), iniciativa da Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, em cumprimento à Portaria nº 428/2017, que instituiu a Politica de Educação Ambiental da Secretaria de Educação do DF, e com um dos eixos integradores e transversais do Currículo em Movimento- a Educação para a Sustentabilidade.

O 1º DES tem por finalidade reconhecer projetos de grande relevância que trazem respostas aos desafios socioambientais atuais e que vêm transformando os espaços escolares e comunitários, por meio do protagonismo estudantil e com o uso de metodologias ativas.

Podem participar todas as unidades escolares pertencentes à regional do Núcleo Bandeirante que oferecem educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA), além do atendimento de ensino especial e altas habilidades.

Os projetos com melhor avaliação receberão premiação específica segundo o regulamento, Além disso, todos os professores e estudantes dos projetos premiados receberão certificados.

O resultado será anunciado no dia 8 de novembro em um evento próprio para a apresentação dos projetos vencedores, em local a ser divulgado pela coordenação regional do Núcleo Bandeirante.

Inscrição

Para participar do 1º DES, o representante da escola deve preencher o regulamento em anexo e encaminhá-lo em PDF, juntamente com o projeto, via e-mail institucional da unidade escolar para o endereço eletrônico: escolassustentaveiscrenb2019@gmail.com. O período de envio será entre os dias 16 e 23 de setembro.

As demais dúvidas podem ser sanadas pela equipe coordenadora do evento por meio do telefone 3901-4337.