Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/06/16 às 12h02 - Atualizado em 30/10/18 às 14h10

Estão abertas as inscrições para etapa de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares

As inscrições para a segunda etapa dos Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF) estão abertas. Nesta fase, competidores de 15 a 17 anos (nascidos em 1999, 2000 e 2001) devem procurar as coordenações das escolas para fazer o cadastro. O prazo para adesão é até 30 de junho. Cada unidade – pública ou particular – deve registrar os estudantes pelo site.

 

Este ano, a edição dos jogos conta com 15 modalidades diferentes: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia e xadrez. O JEDF é a seletiva para os Jogos Escolares da Juventude – etapa nacional – organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O evento será realizado no fim de 2016, na cidade de João Pessoa.

 

As escolas e os estudantes vencedores do JEDF representam o Distrito Federal nacionalmente, quando participam cerca de 500 pessoas nas delegações. Os Jogos Escolares é uma realização da Secretaria de Educação do Distrito Federal, em parceria com Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL).