26/06/23 às 19h57 - Atualizado em 29/06/23 às 8h29

Inscrição EJA – 2º semestre 2023

Educação de Jovens e Adultos

2º semestre | 2023

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinada para maiores de 15 anos que não concluíram

o Ensino Fundamental – 1º e 2º Segmentos e maiores de 18 que não finalizaram o ensino médio – 3º Segmento.

A oferta de EJA a distância é possível para o 2º e 3º segmentos. Basta se inscrever na escola CEJAEP (Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília).

27/6 a 9/7/2023

Clique aqui para se inscrever

Inscrições deverão ser feitas on-line ou pela Central 156 – opção 2

Data provável 21/7/2023, a partir das 18h, pelo site da SEEDF

24 a 28/7/2023

A efetivação será presencial, nas secretarias das respectivas unidades.

Documentos:

Identidade

CPF

Duas fotos 3 X 4

Comprovante de residência

Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar

No caso de estudantes menores de idade, também será indispensável a apresentação da identidade e CPF do responsável.

img-responsiva O candidato que não comparecer para a efetivação da matrícula no período estipulado, perderá a vaga e ficará sujeito a disponibilidade de vagas remanescentes que serão ofertadas a partir do primeiro dia de aula, diretamente na secretaria das Unidades Escolares.

Início do semestre letivo 2º/2023

31/7/2023.

EJA com Educação Profissional e tecnológica

Seguir o cronograma da Educação Profissional e Tecnológica

Os cursos técnicos serão desenvolvidos nas seguintes formas:

Integrada – ofertada somente a quem já tenha concluído o Ensino Fundamental, com matrícula única na mesma instituição, de modo a conduzir o estudante à habilitação profissional técnica, ao mesmo tempo em que conclui a última etapa da Educação Básica.

Concomitante – ofertada a quem ingressa no Ensino Médio ou já o esteja cursando, efetuando-se matrículas distintas para cada curso, aproveitando oportunidades educacionais disponíveis, seja em uma mesma Unidade Escolar ou instituições distintas.

Subsequente – ofertada em cursos destinados exclusivamente a quem já tenha concluído o Ensino Médio.