Programa Parlamento Jovem Brasileiro – PJB 2017

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) parabeniza todos os estudantes inscritos no Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) e agradece o empenho das escolas e dos professores. O PJB da Câmara dos Deputados propõe aos estudantes a simulação de uma jornada de cinco dias como parlamentar. O projeto escolhe representantes das escolas públicas e particulares de todo o país para vivenciarem o processo democrático na Casa, com apresentação de proposta de projeto de lei a ser lido em plenário e votado por seus pares.

Este ano, o Distrito Federal contou com a participação cinco estudantes sendo dois da rede pública de ensino. Respeitando a proporção do número de deputados federais por estado, o Distrito Federal terá direito a apenas um representante, sendo este escolhido dentre os quatro primeiros estudantes pré-selecionados pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF).

Durante o período da Legislatura prevista para os estudantes, que neste ano acontecerá entre os dias 25 e 29 de setembro, eles vão à Plenária, apresentam e defendem seus projetos, que depois serão enviados para votação. Ao final, todos receberão certificado de participação.

Quatro estudantes pré-selecionados serão convocados por e-mail para fazerem sua inscrição eletrônica no sistema de seleção final da Câmara dos Deputados entre os dias 3/7 e 9/7/2017. O resultado final do processo seletivo será divulgado no portal e na fanpage do PJB em 14/8/2017.