28/11/23 às 18h04 - Atualizado em 28/11/23 às 18h07

Projeto proporciona dia de aprendizado para estudantes

Evento foi dedicado, exclusivamente, aos participantes do programa SuperAção

Tainá Morais, Ascom/SEEDF

Motivada: Ketlyn Vitória Teles, aluna do Centro Educacional Vale do Amanhecer em Planaltina, diz que o programa SuperAção a incentivou a não desistir”. | Foto: Jotta Casttro, Ascom/SEEDF

Na última sexta-feira (24), 16 estudantes e oito professores da rede pública do DF imergiram em uma jornada de aprendizado no Programa Se Liga na Escola 2023. A iniciativa, fruto da colaboração entre a Secretaria de Educação do Distrito Federal e o Sebrae-DF, assumiu um papel importante na educação dos estudantes ao proporcionar uma experiência enriquecedora para estudantes de cinco Coordenações Regionais de Ensino (CREs) do DF.

Na sua 4ª edição, o evento se destacou por seu caráter inovador ao ser dedicado, exclusivamente, aos participantes do Programa SuperAção, que atende alunos que enfrentam o desafio do atraso escolar. As atividades, realizadas das 9h às 16h no BRB Lab, localizado no Parque Tecnológico Biotic, foram planejadas para oferecer um dia completo de aprendizagem e inspiração para o futuro.

Neste ano, o Se Liga na Escola propôs desafios centrados em temas como inspiração, educação, superação, reflexão, foco na vitória, gratidão e caminhos para o futuro.

Em meio às experiências, Ketlyn Vitória Teles, do Centro Educacional Vale do Amanhecer em Planaltina, compartilhou suas impressões sobre o programa. “Quando eu entrei, achava que seria desanimado, que não aprenderia nada e eu estava enganada. O projeto me incentivou a continuar e a não desistir”, destaca.

A professora Ana Carolina Tavares, que lidera a equipe do Programa SuperAção, ressalta a importância desta iniciativa. “Este evento não só fornece conhecimento, mas também nutre a chama da motivação e do protagonismo nos estudantes. É uma oportunidade única de superação e crescimento para todos os participantes, independentemente dos desafios e atrasos que enfrentam em suas jornadas acadêmicas.”

Dessa forma, o Se Liga na Escola 2023 foi um facilitador de oportunidades para o crescimento e desenvolvimento dos estudantes.