Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/20 às 17h05 - Atualizado em 7/09/20 às 17h17

Representantes do MEC e do FNDE se reúnem com secretário Leandro Cruz

Pela primeira vez, delegações dos dois órgãos estiveram juntas na Secretaria para tratar de projetos da educação

 

Málcia Afonso, Ascom/SEEDF

 

Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

O secretário de Educação, Leandro Cruz, recebeu nesta sexta-feira, 28/8, em seu gabinete, delegações do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “É um momento histórico para a educação do Distrito Federal. Pela primeira vez, foram recebidos, ao mesmo tempo, MEC e do FNDE, em nossa sede, para debater e construir juntos a educação que queremos e precisamos para o Distrito Federal”, afirmou Leandro Cruz.

 

“Temos o compromisso não só de captar recursos para a educação, mas também o de fazer o mais importante, que é executar esses recursos, transformar projetos em realidade”, completou o secretário.

 

A secretária de Educação Básica do MEC, Izabel Lima Pessoa, destacou o caráter histórico da parceria. “O MEC se sente muito satisfeito de estar aqui na Secretaria de Educação. Espero que seja só o início de muitos encontros em prol da educação do Distrito Federal e do Brasil”, avaliou a secretária.

 

“Eu gostaria de agradecer por esta iniciativa do secretário Leandro Cruz de ter feito esta união com a Secretaria da Educação Básica do MEC. É muito importante a gente estar aqui na capital federal e poder fazer parte desse projeto do Distrito Federal de dar encaminhamento aos programas da educação. Sabemos que, nesse momento de pandemia, é fundamental a gente poder ter esta união”, disse a diretora de Gestão de Fundos e Benefícios do FNDE, Renata Mesquita D’Aguiar.

 

╔══════════

   Leia também:

Secretário de Educação e presidente do FNDE se reúnem para tratar de projetos no DF