Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/01/23 às 15h04 - Atualizado em 17/05/23 às 15h10

Riacho Fundo II terá novo Centro de Educação Infantil

Construção já começou e poderá atender até 560 estudantes da região

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF*

 

Na manhã desta quinta-feira (19), a governadora em exercício Celina Leão e a secretária de Estado de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, visitaram as obras do Centro de Educação Infantil (CEI) Parque do Riacho, no Riacho Fundo II. Na ocasião, Celina Leão também assinou a ordem de serviço para a construção da nova escola, o que oficializa a obra.

 

Secretária de Estado de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, e a governadora em exercício do DF, Celina Leão, visitaram o terreno onde será o novo CEI para verificar o andamento das obras | Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

Sabemos que a construção de uma nova escola de educação infantil é uma demanda enorme na cidade e estamos atendendo a população. Nós que somos mães sabemos da necessidade de se criar vagas no ensino público, principalmente na educação infantil”, afirmou a governadora em exercício do DF, Celina Leão.

 

Escola começou a ser construída em novembro do ano passado e terá capacidade para atender 560 estudantes | Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

A secretária de Estado de Educação também destacou a importância de ações dessa natureza para melhorar e ampliar a qualidade do atendimento aos estudantes. “Sempre foi uma determinação do governo a construção de escolas para permitir que o estudante fique mais perto da sua residência. E damos mais um passo nesse caminho aqui no Riacho Fundo II em prol da comunidade“, frisou Hélvia Paranaguá.

 

A unidade vai atender crianças da educação infantil com uma estrutura que conta com 14 salas de aulas, auditório, refeitório, brinquedoteca, sala de atividades, cozinha e outras áreas para proporcionar o pleno desenvolvimento pedagógico. A escola terá capacidade para atender 560 estudantes e começou a ser construída em novembro do ano passado.

 

O prédio de dois andares, localizado na QN 12A, vai abrigar 14 salas de aula, cozinha, refeitório, auditório, brinquedoteca, parte administrativa completa, sala de atividades e outros setores que vão proporcionar o desenvolvimento pedagógico dos estudantes de forma plena.

 

São 3.014,84 m² de área construída. O Governo do DF está investindo R$ 9,5 milhões na obra que deve ser finalizada no primeiro semestre de 2024.

 

 

  *Com informações da Agência Brasília

 

Riacho Fundo II terá novo Centro de Educação Infantil

Governo do Distrito Federal