Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/06/21 às 11h40 - Atualizado em 28/06/21 às 11h41

Estrutural vai ganhar nova creche

COMPARTILHAR

A construção será na Quadra 03, Área Especial 2

 

Da Redação | Ascom/SEEDF

 

Divulgação/FNDE

 

Uma excelente notícia para a comunidade da Estrutural. A construção de uma nova creche começa a se tornar realidade. O investimento estimado é de R$ 3,4 milhões, com recursos exclusivamente da Secretaria de Educação. O edital de concorrência para a obra do Centro de Educação para a Primeira Infância (CEPI) foi publicado no Diário Oficial do DF de 25/7.

 

A edificação, na Quadra 03, Área Especial 2, no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento/Cidade Estrutural, vai oferecer espaço, conforto e segurança às crianças e profissionais. A capacidade de atendimento será para 188 crianças em dois turnos ou 94 em período integral.

 

O terreno tem 3.217,58 m² e a área construída será de 1.102,74 m². Serão cinco salas para atendimento à faixa etária de zero a seis anos; salas multiuso e administrativas; fraldário; lactário; sanitários; cozinha; refeitório; playground; fechamentos com gradil, portões e muro; calçadas; rampas; estacionamento; canteiros; tratamento paisagístico; bancos; postes de iluminação; paraciclos; lixeiras; e reservatórios de água, entre outros.

 

O padrão escolhido é do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A abertura das propostas está marcada para 27/7. A obra tem prazo de entrega de nove meses, a contar da assinatura da ordem de serviço. Com isso, a estimativa é que seja entregue à população no segundo semestre de 2022.

 

Atualmente, 276 crianças são atendidas em creche na Estrutural, em duas instituições parceiras da Secretaria de Educação.

 

Expansão

 

O atendimento em creche é prioritário para a Secretaria de Educação e um compromisso do Governo do Distrito Federal. Está em construção o CEPI no Sol Nascente/Pôr do Sol. Em breve, será assinado o contrato para a obra de outro, na EQ 01/02 do Gama, que teve a licitação realizada pela Novacap.

 

Também por meio da Novacap, estão em andamento concorrências para creches em Planaltina; Santa Maria; Vila Telebrasília; mais uma no Gama (DVO); e duas no Recanto das Emas (quadras 109 e 112).

 

Em 2019, foram entregues à população os CEPIs Bambu e Azulão, em Samambaia. No ano passado, foram abertos os CEPIs Papagaio, em Ceilândia; Cajuzinho, no Lago Norte; Periquito e Bem-te-Vi, ambos em Samambaia.

Leia também...