Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/02/21 às 12h25 - Atualizado em 6/10/22 às 18h48

2 mil vagas para artes e esportes em Ceilândia

Abertas até 25 de fevereiro inscrições para oficinas da Escola Parque Anísio Teixeira, na QNM 27

 

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

 

|Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

A Escola Parque Anísio Teixeira, de Ceilândia, está com matrículas abertas para atividades esportivas e culturais oferecidas exclusivamente a estudantes da rede pública de ensino no contraturno escolar. São duas mil vagas nos períodos da manhã e tarde. As inscrições vão até 25 de fevereiro — das 8h às 16h, presencialmente, na secretaria da escola.

 

São 22 atividades oferecidas aos estudantes. Clique aqui para ver a lista. Além dos sempre muito procurados futsal, futebol de areia e vôlei, na parte de esportes, neste ano, quem optar por treinar natação vai poder usar a piscina semiolímpica, que está novinha após uma reforma completa. A escola também possui uma piscina infantil para iniciação à natação.

 

Ex-ministro do Esporte e ex-secretário de Esportes do DF, o secretário de Educação, Leandro Cruz, é um entusiasta das escolas parque. “As atividades no contraturno ampliam a formação integral do ser humano. O nosso jovem sabe matemática, português, ciências, mas também se exercita, corre, pula, nada, canta, atua, toca violão, guitarra, mantém corpo e mente em estado de equilíbrio e criatividade”, diz.

 

Além dos esportes, a Anísio Teixeira oferece atividades de teatro, canto e música, tecnologia e artes plásticas.

 

As aulas das oficinas começarão dia 8 de março, de forma on-line. Os conteúdos serão oferecidos na plataforma Google Sala de Aula. A prática esportiva será retomada com a volta das aulas presenciais. Enquanto isso não acontece, os estudantes vão aprender fundamentos e outras informações por meio das aulas on-line.

 

Quem pode se inscrever

 

Os estudantes interessados devem estar matriculados a partir do 6º ano do ensino fundamental da rede pública do DF. Dentre as atividades oferecidas estão aulas de dança de violão de basquete e de mais 16 oficinas, das quais o aluno poderá escolher até três. As aulas acontecem duas vezes por semana, com até três aulas por dia.

 

Documentos para efetivar matrícula

 

Declaração escolar 2020
 2 fotos 3×4
  Cópias e originais do CPF e certidão de nascimento ou RG do estudante
 Cópias e originais do CPF e certidão de nascimento ou RG do responsável pelo estudante.


Oficinas

▹▸ Natação
▹▸ Boxe
▹▸ Artes plásticas
▹▸ Teatro
▹▸ Dança
▹▸ Tecnologia
▹▸ Canto
▹▸ Teclado
▹▸ Violão
▹▸ Violino
▹▸ Guitarra
▹▸ Xadrez
▹▸ Tênis de mesa
▹▸ Tênis de quadra
▹▸ Basquete
▹▸ Voleibol
▹▸ Futsal
▹▸ Ginástica rítmica
▹▸ Fitness
▹▸ Jiu-Jitsu
▹▸ Vôlei de areia
▹▸ Futebol de areia

 

━━━━━━━━

Mais informações:

📞 (61)99285-5961

 

Governo do Distrito Federal