15/04/24 às 14h12 - Atualizado em 15/04/24 às 14h12

2º encontro do Ciclo de Palestras da UnDF está com inscrições abertas

Evento acontecerá na quinta (25/4), das 14h às 16h30, de forma online

Klever Corrente Silva, UnDF

A Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) dá continuidade à sua série de palestras e trocas de experiências sobre Projeto de Vida e Educação com o 2º encontro do Ciclo. Essa iniciativa visa fortalecer o Projeto de Vida como eixo estruturante integrador na Educação Básica, enriquecendo o trabalho pedagógico e promovendo um ambiente de intercâmbio de conhecimentos entre educadores, pesquisadores e profissionais de diferentes instituições, etapas e modalidades educacionais.

Com o tema “Pensando projetos de vida numa perspectiva socialmente referenciada“, o evento acontecerá no dia 25 de abril de 2024, quinta-feira, das 14h às 16h30, de forma online. As inscrições para o encontro são limitadas às 100 primeiras vagas e devem ser realizadas através do link abaixo.

Se inscreva aqui!

2º encontro do Ciclo de Palestras e Troca de Experiências sobre Projeto de Vida e Educação

Data Quinta-feira, 25/4/2024
Tema Pensando projetos de vida numa perspectiva socialmente referenciada
Palestra “Projeto de Vida e Projeto de Sociedade” com o Prof. Me. Luis Duarte Vieira (SED-SC)
 Horário 14h às 16h30 (online)

O destaque do encontro será a palestra “Projeto de Vida e Projeto de Sociedade“, ministrada pelo professor mestre Luis Duarte Vieira, da Secretaria de Educação de Santa Catarina (SED-SC). Vieira traz uma perspectiva enriquecedora sobre a interseção entre os projetos pessoais e a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa.

O evento conta com o apoio e coordenação do professor Gustavo Souza, um dos organizadores, que destaca a importância desses encontros para a comunidade educacional. “Poder trocar experiências sobre Projeto de Vida com alunos, outros professores e com a comunidade é primordial para levar o conhecimento que vem sendo produzido na academia para além dos limites do campus. Queremos promover formação e atuação conscientes, críticas e repletas de significado para cada participante”.

O evento representa uma relevante ação de formação continuada, proporcionada por uma instituição de ensino superior pública distrital devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Todos os participantes do evento receberão certificação.

Não perca a oportunidade de participar deste encontro enriquecedor e contribuir para uma educação mais inclusiva e socialmente consciente.