28/10/21 às 18h04 - Atualizado em 17/05/23 às 15h11

5,6 mil vagas na educação profissional

Secretaria de Educação publica editais com oferta de cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional

Íris Cruz | Ascom/SEEDF

Foto: Mary Leal | Ascom/SEEDF

Para o primeiro semestre de 2022, a Secretaria de Educação abriu 4.041 vagas de educação profissional e tecnológica, tanto na modalidade presencial quanto a distância (EaD). A publicação foi feita no Diário Oficial do DF nesta quinta-feira, 28.

As inscrições vão ter início no dia 23/11 e irão até o dia 5/12 pelo site da Secretaria de Educação. Se o número de inscritos ultrapassar o de vagas oferecidas, serão realizados sorteios eletrônicos entre 6 e 15/12.

As oportunidades são para: Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep); Centro de Educação de Jovens e Adultos da Asa Sul (Cesas); e centros de educação profissional (CEPs) Escola técnica de Planaltina; Escola Técnica do Guará Professora Teresa Ondina Maltese; Escola Técnica de Brasília; Escola Técnica Deputado Juazerão, em Brazlândia; e Escola Técnica de Ceilândia.

Já as ofertas da Escola de Música de Brasília (EMB), CEMI Gama, CEMI Cruzeiro, Centro Educacional 2 do Cruzeiro e Centro Educacional Stella do Cherubins serão publicadas em breve, somando mais 998 vagas para a educação profissional e tecnológica da rede pública de ensino do Distrito Federal. A escola técnica de Ceilândia também vai abrir mais 660 vagas para cursos de formação inicial e continuada.

Vagas disponíveis

🏫 CEJAEP

📍 SGAS Quadra 602

🔢 300 vagas

📝Curso técnico de nível médio e técnico, a distância

Secretaria escolar.

ℹ️ Para se inscrever, é necessário ter 16 anos completos no ato da matrícula e estar cursando, no mínimo, a 2 série do ensino médio ou equivalente da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

🏫 Cesas

📍 SGAS II – Setor de Grandes Áreas Sul

🔢 100 vagas

📝 Cursos de formação inicial e continuada na modalidade presencial

Operador de computador

Assistente administrativo

Jardineiro

Auxiliar de cozinha

ℹ️ As aulas podem ser no período matutino ou noturno. Os candidatos podem se inscrever em apenas um curso por turno e um tipo de vagas oferecidas.

🏫 CEP ETP de Planaltina

🔢1180 vagas

📝 Curso de formação inicial e continuada a distância

Balconista de farmácia

📝Cursos de educação profissional técnica de nível médio na modalidade presencial

↳  Análises clínicas

↳  Enfermagem

↳  Nutrição e dietética

↳  Saúde bucal

📝 Modalidade a distância

↳ Controle ambiental

↳ Informática

↳ Registros e informações em saúde

↳ Secretaria escolar

↳ Tradução e interpretação de libras

🏫 CEP ETG  do Guará Professora Teresa Ondina Maltese

📍EQ 17/19, Lote A, do Guará II

🔢406 vagas

📝Cursos de educação profissional técnica de nível médio e de formação inicial e continuada nas modalidades presencial e a distancia:

↳ Enfermagem

↳ Computação gráfica

↳ Operador de computador

↳ Cuidador de idoso.

🏫 CEP ETB  de Brasília

📍QS 7, Avenida Águas Claras

🔢890 vagas

↳ Eletrônica

↳ Eletrotécnica

↳ Telecomunicações

🏫 CEP ETDJ Deputado Juazerão – Brazlândia

📍Quadra 34, Área Especial no 4, Vila São José, de Brazlândia

🔢195 vagas

📝 Educação profissional técnica de nível médio, na modalidade presencial:

↳ Enfermagem

🏫 CEP ETC de Ceilândia

📍Área Especial QNN 14

🔢970 vagas

📝Cursos de educação profissional técnica de nível médio, na modalidade presencial

↳ Administração

↳ Logística

📝A distância

↳ Administração

↳ Informática

ℹ️Ambos integrados à EJA.

Resultado e matrícula

O resultado dos selecionados será divulgado também no site da Secretaria, dia 16/12, a partir das 18h.

A primeira chamada da matrícula será de 4 a 6/1, sendo necessária a apresentação de:

declaração de escolaridade; cópias digitalizadas de histórico escolar; certificado de conclusão de ensino médio, caso já tenha concluído; RG; CPF; foto 3×4 colorida e recente; comprovante de residência ou declaração de residência; tipagem sanguínea e fator RH.

Editais      Republicação do Edital nº 36

Informação atualizada | 9/11 às 9h59