Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/11/22 às 18h12 - Atualizado em 17/05/23 às 15h10

Secretaria de Educação republica edital para aquisição dos uniformes

Peças como camisetas, calças e casacos serão distribuídas para os estudantes

Tainá Morais, Ascom/SEEDF

 

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) republicou o edital do pregão eletrônico para aquisição dos novos uniformes da rede pública de ensino do DF. Na última quarta-feira (9), o Tribunal de Contas do Distrito Federal, por unanimidade, autorizou a continuidade da licitação, que estava suspensa desde agosto para que a Pasta ajustasse os itens do Edital nº 21/22.

 

Em março, o novo layout do uniforme foi aprovado por uma comissão formada pelos coordenadores regionais de ensino. Em tom azul pantone, peças como camisetas, bermudas, calças e casacos, serão distribuídas gratuitamente para os estudantes da rede pública do DF.

 

Novo layout do uniforme aprovado para a rede pública de ensino. Divulgação

 

Para a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, o uso do uniforme é essencial. “Com todos uniformizados dentro e fora das escolas há maior segurança, porque o uniforme nos ajuda e facilita na identificação desses estudantes. Estamos muito felizes em poder dar continuidade aos trâmites desse processo para os novos uniformes”, destaca.

 

Vale ressaltar que os uniformes serão distribuídos para a totalidade dos estudantes da rede pública, para que todos utilizem a mesma vestimenta. “Além de facilitar a segurança, a distribuição do uniforme faz com que não tenha distinção entre os estudantes”, explica a secretária.

 

O quantitativo das aquisições de peças será definido considerando a projeção de matrículas a serem efetivadas em 2023, a partir de dados históricos indicados no Censo Escolar do DF.

 

A rede pública de ensino do Distrito Federal recebeu 29.435 novas inscrições para o ano letivo de 2023. Os novos estudantes inscritos ainda precisam, no entanto, efetivar a matrícula no início do ano que vem.

Governo do Distrito Federal