11/11/22 às 11h36 - Atualizado em 2/12/22 às 10h50

Finalistas do concurso de merendas Sabor de Escola são escolhidas

Oito receitas participarão da final, marcada para o dia 3 de dezembro

Da Redação, Ascom/SEEDF

Depois de três dias de competição e receitas deliciosas, as finalistas do concurso Sabor de Escola: melhor receita da alimentação escolar do Distrito Federal foram definidas. Oito pratos foram escolhidos entre 41 receitas após a avaliação da comissão julgadora na etapa semifinal. Agora, os pratos feitos por merendeiras da rede pública de ensino do DF disputarão o primeiro lugar do concurso em dezembro.

Disputam a final, em 3 de dezembro, as merendeiras Lauriane de Lima do Espírito Santo, da Escola Classe 07 de Brazlândia, Maria Cristina de Jesus Sousa, do Centro de Ensino Infantil (CEI) 05 de Taguatinga, Jozilene Páscoa dos Santos, do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 209 de Santa Maria e Rosilene Bogea de Jesus, da Escola Classe 431 de Samambaia. Também foram selecionadas Dioneide de Sousa Silva Santos, da Escola Classe 12 de Sobradinho, Vilma Pereira da Costa Marques, do Centro de Ensino Queima Lençol, também da Regional de Ensino de Sobradinho, Elza Maria Pereira, da Escola Classe 303 em São Sebastião e Erika Guimarães Borba, do Centro Educacional Vale do Amanhecer em Planaltina.

Receitas doces e salgadas estão na disputa pelo prêmio de primeiro lugar, como delícia de abacaxi, peixe ao creme de abóbora com arroz, arroz carreteiro com creme de abóbora, frango xadrez, pizza de arroz, abobrinha recheada com carne moída, rocambole de carne moída e polenta com carne seca.

Receitas doces e salgadas disputam o titulo de melhor receita da alimentação escolar do DF | Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

Todas as receitas que participam do concurso devem conter, obrigatoriamente, ingredientes e produtos adquiridos exclusivamente pelo Programa de Alimentação Escolar do DF (PAE/DF). Todas as merendeiras terão as receitas publicadas em um livro, organizado pela Secretaria de Educação. A publicação terá a foto da idealizadora da receita e também do prato.

Essa é a primeira edição do concurso organizado pela SEEDF, que contou com cerca de 160 receitas inscritas para seleção. A escolha das melhores receitas ocorre em três etapas: Regional, Lote (por grupos de regionais) e Final. A primeira fase aconteceu em junho e a segunda (semifinal) agora em novembro.

Concurso Sabor de Escola

______SABOR DE ESCOLA____________________________________________