Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
30/11/22 às 18h06 - Atualizado em 30/11/22 às 18h08

Secretaria fará distribuição antecipada de turmas em 2022

Novo modelo ajuda na organização do ano letivo com mais eficiência

Da Redação – Ascom/SEEDF

 

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) trabalha para distribuir as turmas para o ano letivo de 2023 ainda neste ano. A decisão atende uma reivindicação antiga dos professores da rede pública e permite uma melhor preparação para o retorno às atividades após as férias escolares.

 

A distribuição foi antecipada para o dia 20 de dezembro de 2022. Até 2022, a organização das atividades letivas acontecia no primeiro dia útil depois do retorno dos professores das férias coletivas, momento em que eram informadas as turmas e carga horária.

 

Com a distribuição antecipada, a SEEDF traz mais eficiência à Semana Pedagógica, já que a atenção dos profissionais da educação ficará totalmente voltada ao ensino.

 

A iniciativa atenderá todos os 23 mil professores das escolas da rede pública de ensino do DF.

 

Enquanto isso, a movimentação dos professores sem lotação e/ou exercício definitivo acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de dezembro.

 

As informações foram detalhadas por meio de uma circular enviada aos servidores.

 

“É uma oportunidade para esses profissionais organizarem seus horários de coordenação, cursos, rotinas familiares e demais afazeres. No primeiro ano de implementação, a equipe administrativa da SEEDF estará à disposição para apoiar os professores em tudo o que for necessário para que essa iniciativa seja bem-sucedida”, explica a subsecretária de Gestão de Pessoas (Sugep) da SEEDF, Ana Paula Aguiar.

 

O objetivo da Secretaria é consolidar a prática para próximos anos.

Governo do Distrito Federal