5/01/23 às 13h27 - Atualizado em 6/01/23 às 9h56

Matrículas da Educação Profissional e Tecnológica começam nesta quinta (5)

Prazo para confirmar matrícula presencialmente vai até 9 de janeiro

Da Redação, Ascom/SEEDF

Foto: André Amendoeira, Ascom/SEEDF

O ano de 2023 chegou com muitas oportunidades para os estudantes que estão em busca de crescimento profissional. Começa nesta quinta-feira (5), o período para efetivação das matrículas nos cursos presenciais e a distância da Educação Profissional e Tecnológica. A efetivação será presencial, nas secretarias das respectivas unidades, e os interessados têm até a próxima segunda, 9 de janeiro de 2023, para garantir a vaga.

Mais de 4 mil vagas foram disponibilizadas tanto para nível médio como formação inicial e continuada (FIC), qualificação profissional.

Do total, 20% das vagas por curso e por turno foram reservadas para alunos com deficiência ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Estes deverão comprovar a condição por meio de laudo médico no ato da matrícula. Caso não sejam preenchidas, as vagas serão ofertadas aos demais candidatos, de acordo com a ordem do sorteio do certame.

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (original e cópia):

Identidade (RG);

CPF;

Duas fotos 3×4;

Comprovante de residência;

Comprovante de escolaridade (Declaração, Histórico Escolar ou Diploma).

Para os candidatos com deficiência, além dos documentos citados acima devem apresentar um laudo médico atualizado e cópia simples, atestando tipo e grau de deficiência, emitido nos últimos 12 meses. Para os candidatos com TEA, o laudo médico possui prazo de validade indeterminado.

Veja as unidades escolares com oferta de Educação Profissional para o 1º semestre/2023:

Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Brasília (CEP – ETB)

Centro de Educação Profissional – Escola de Música de Brasília (CEP-EMB)

Centro de Educação Profissional – Escola Técnica do Guará Professora Tereza Ondina Maltese (CEP- ETG)

Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Ceilândia (CEP-ETC)

Centro de Educação Profissional – Escola Técnica Deputado Juarezão (CEP-ETDJ)

Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Planaltina (CEP- ETP)

Centro Educacional Stella dos Cherubins Guimarães Trois

Centro Educacional 07 de Taguatinga (CED 07 TAGUATINGA)

Centro Educacional 02 do Cruzeiro (CED-02).

Centro de Educação de Jovens e Adultos da Asa Sul (CESAS)

Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional de Brasília (CEJAEP)

Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional do Cruzeiro (CEMI- CRUZEIRO)

Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional do GAMA (CEMI- GAMA).

___ACESSE__________________

Retificação    *publicada 23/11/2022

Retificação    *publicada em 5/11/2022

O não cumprimento de qualquer das obrigatoriedades definidas pelos editais implicará perda da vaga e, consequente, não realização da matrícula do candidato.