Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/05/20 às 17h10 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Abertas as Inscrições para o Prêmio Unesco 2020

Dois ganhadores receberão, cada um, 50 mil dólares em apoio a iniciativas de educação. Prazo vai até 26 de maio

 

Marilene Almeida, Ascom/SEEDF
*Estagiária supervisionada

 

A Organização das Nações Unidas para a Educação está promovendo chamada para nomeações ao Prêmio Unesco 2020 para a educação de meninas e mulheres. O prêmio, que é financiado pelo governo da China, concede, anualmente, 50 mil dólares em apoio a dois laureados, que se destacam em prol da educação de meninas e mulheres.

 

Os projetos devem ser estabelecidos e estar em execução por pelo menos dois anos, além de mostrarem potencial de serem replicáveis e escalonáveis. Os interessados devem realizar a inscrição por meio dos e-mails: brasilnatcom.unesco@gmail.com ou  comissao.nacional@itamaraty.gov.br até 26 de maio de 2020.

 

Um júri fará a seleção das candidaturas entre os inscritos, que serão enviadas em inglês ou francês, por meio de uma plataforma on-line , acessível apenas às delegações permanentes da UNESCO e às ONGs em parceria oficial com o organismo internacional.

 

Com base nestas recomendações de candidaturas, serão anunciados os laureados em 2020. A cerimônia oficial de entrega está marcada para 11 de outubro, como parte das comemorações do Dia Internacional da Menina, celebrado desde 2012, para conscientizar sobre os direitos das meninas. A iniciativa foi da Plan International, organização não-governamental, que atua no mundo inteiro.

 

Estabelecido em 2015 e financiado pelo Governo da República Popular da China, o prêmio homenageia práticas notáveis e inovadoras que promovem a educação de meninas e mulheres.

 

Mais informações no site da Unesco.

Governo do Distrito Federal