23/05/23 às 15h43 - Atualizado em 23/05/23 às 15h46

Abertas inscrições para seletivas das Paralimpíadas Escolares

Prazo para as escolas inscreverem os alunos atletas vai até 7 de junho

Ícaro Henrique, Ascom/SEEDF

Estudantes poderão disputar atletismo, bocha e natação | Foto: Luís Tavares, Ascom/SEEDF

Atenção escolas do Distrito Federal! Foi dada a largada para as Paralimpíadas Escolares 2023 – Regional 2. As modalidades disputadas neste ano são: atletismo, bocha e natação. As unidades escolares públicas e privadas interessadas em participar e inscrever seus estudantes atletas têm até 7 de junho para preencher o formulário de inscrição, disponível no link abaixo

Acesse para ver o regulamento, fichas de inscrições das modalidades e individual e formulário online

Paralimpíadas Escolares 2023 · Regional 2

Podem participar da seletiva dos jogos os estudantes com deficiência física, intelectual e visual, com idades de 11 anos (nascidos em 2012) a 17 anos (nascidos em 2006). É importante que o aluno esteja regularmente matriculado e frequentando a escola, seja no Ensino Fundamental, Médio ou na Educação Especial da rede pública de ensino ou na rede particular.

Todas as escolas devem garantir a participação dos alunos oferecendo uniformes, materiais esportivos e demais itens necessários a cada modalidade, dentro de suas possibilidades. Fica a critério da unidade escolar providenciar também alimentação e água para sua equipe durante as competições.

Seletivas

A seletiva das Paralimpíadas Escolares do atletismo e bocha estão marcadas para 14 de junho, no Centro Integrado de Educação Física (CIEF). Já para a natação, as seletivas acontecem no dia 15, na Associação dos Servidores da Polícia Federal no DF, na Asa Sul.