Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/10/22 às 11h48 - Atualizado em 11/10/22 às 12h35

Alunos celebram Dia das Crianças com musical de Carlinhos Brown

O projeto ensina a criançada a economizar energia elétrica

Redação, Ascom/SEEDF

 

Diversão e muita cantoria prometem marcar o Dia das Crianças de pelo menos 170 alunos da rede pública do Distrito Federal. Os estudantes foram selecionados por meio de um sorteio para assistir o musical “Paxuá, Paramim e Braúna – Aventuras Eletrizantes”, projeto destinado ao público infantil criado pelo músico e instrumentista Carlinhos Brown. O evento acontece às 16h desta quarta-feira (12), no Teatro da Universidade Católica de Brasília, em Taguatinga Sul.

 

Além da apresentação do músico, que interage com os personagens e com o público durante todo o espetáculo, também serão exibidos desenhos animados feitos para informar sobre economia de energia. A criançada poderá, ainda, brincar em um jogão de tabuleiro educativo e fazer fotos em um painel com os personagens, preparado especialmente para a ocasião. Ao fim do espetáculo, as crianças terão a oportunidade de fazer fotos exclusivas com Carlinhos Brown.

 

O musical do artista Carlinhos Brown em parceria com o grupo Neoenergia já passou por outros estados do Brasil | Crédito: Divulgação/Grupo Neoenergia

 

O evento integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Brasília, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Estarão presentes no evento os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental de escolas do Gama, Recanto das Emas, Samambaia, Taguatinga, Estrutural, Núcleo Bandeirante, Paranoá e Itapoã, São Sebastião, Santa Maria, Plano Piloto e Planaltina-DF. Os estudantes selecionados poderão assistir ao musical acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

Parceria

 

Em 2016, o grupo Neoenergia firmou a parceria com o artista Carlinhos Brown com o objetivo de ensinar as crianças a desenvolverem uma relação sustentável com a energia elétrica, por meio dos personagens infantis Paxuá, Paramim e Braúna, criados pelo músico. O público-alvo do projeto são crianças de 5 a 13 anos.

 

A criação dos personagens Paxuá, Paramim e Braúna visa ajudar educadores na missão de introduzir conteúdos sobre energia elétrica na formação dos alunos, conforme previsto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que norteia o ensino no Brasil.

 

Neste sentido, foram produzidos diversos materiais complementares como vídeos temáticos, histórias em quadrinhos, jogo de tabuleiro e game para celular.

 

Governo do Distrito Federal