18/08/23 às 15h46 - Atualizado em 15/09/23 às 14h56

Alunos celebram reinauguração do ginásio de escola

CIEF da Asa Sul recebeu investimento de R$ 220 mil para revitalização do espaço

Ícaro Henrique, Ascom/SEEDF

Reforma agradou trio de atletas da Associação de Ginástica Acrobática do Distrito Federal, que ganhou mais uma opção para os treinos | Foto: Jotta Casttro, Ascom/SEEDF

Notícia boa para os alunos e atletas frequentadores do ginásio de esportes do Centro Interescolar de Esportes (CIEF), da Asa Sul, que fica na 907 Sul. O espaço foi revitalizado e ganhou pintura nova, cobertura da quadra poliesportiva e manutenção da parte elétrica. A obra recebeu um investimento total de R$ 220 mil da Secretaria de Educação. A entrega da reforma foi feita na manhã desta sexta-feira (18) na presença dos professores e alunos da instituição.

O CIEF é uma escola tradicional do Distrito Federal, tem desenvolvido e revelado talentos da rede pública de ensino, tem fomentado o esporte na cidade nas diversas modalidades esportivas. Mas ainda há outras conquistas como, por exemplo, ajustes na piscina, nas demais quadras de esportes e outros espaços. Aos poucos estamos fazendo melhorias na escola, cada conquista será um ganho para a rede toda”, explica a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.

Uma alegria sem tamanho para o trio de atletas da Associação de Ginástica Acrobática do Distrito Federal, que ganhou mais uma opção para os treinos. “A gente pratica o esporte há quase cinco anos e é sempre muito complicado encontrar um lugar adequado para treinar”, lembra Manuela Verás, de 12 anos, aluna do 7º ano, do Centro de Ensino Fundamenta (CEF) 306 Norte.

Beatriz Sabiá, 12 anos, aluna do 6º ano, no CEF 05, da Asa Sul, também celebrou a conquista. “Gostei muito do ginásio, ainda não tinha treinado aqui, mas tenho certeza que vai ser muito bom para treinar”, conta a ginasta. Fernanda Duarte, 13 anos, estudante da rede privada, também gostou da novidade. “É sempre bom ter opções seguras e adequadas para gente treinar, gostei muito!”, completou.

Estamos comemorando uma conquista muito importante, tenho um carinho enorme por essa escola, já fui aluna atleta do time de voleibol. Parabéns a toda equipe do CIEF que participou desse momento tão importante na vida desses alunos que serão futuros medalhistas do Distrito Federal”, declarou a coordenadora regional de ensino do Plano Piloto, Sandra Cristina de Brito.

O CIEF tem atualmente 500 alunos, entre 12 e 17 anos, matriculados nas modalidades de basquetebol, futsal e voleibol. São estudantes das escolas públicas do Plano Piloto, que esperavam ansiosamente pela entrega de mais um dos espaços da escola, que passou por um período de quase dois anos fechada devido a problemas estruturais, mas retomou as atividades no final do primeiro semestre deste ano.

Agora nossa escola vai atender os alunos com quadra coberta, iluminada e piso de qualidade. Aqui atendemos também, além dos que estão matriculados, os estudantes do Centro de Ensino Médio Elefante Branco (Cemeb), disponibilizamos o espaço para algumas parcerias como, a Federação Brasiliense de Basquete, Projeto de Voleibol para surdos, Jogos Escolares”, destaca o diretor do CIEF, Guilherme Rohlfs de Lima. “Nosso maior objetivo com a instituição é ocupar esses espaços com alunos da rede pública.