Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/07/18 às 19h13 - Atualizado em 6/10/22 às 19h03

Dia de copa no estádio Mané Garrincha

João Gabriel Amador, Ascom/SEEDF

 

Enquanto a Seleção Brasileira busca o hexa na Rússia, estudantes da rede pública do DF puderam participar de sua própria Copa do Mundo em Brasília. Os atletas mirins mostraram talento nesta quarta-feira (4) em um dos palcos da última Copa, o estádio nacional Mané Garrincha.

 

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

A aluna Jayana Gomes Almeida, de 11 anos, conheceu o estádio Mané Garrincha pela primeira vez e se mostrou animada com a competição. “Gosto muito de jogar como goleira. Fiquei um pouco nervosa, mas acho que joguei bem”, contou a atleta, que defendeu um pênalti na semifinal e junto de suas colegas terminou como campeã do torneio.

 

A emoção também tomou conta do jovem Luiz Guilherme Gomes, de 10 anos. O menino chegou a chorar ao saber que fez um gol no mesmo gramado que o ídolo Neymar. “Meu sonho é ser jogador. Gosto de jogar no ataque, igual o Neymar e o Cristiano Ronaldo”, revelou o artilheiro. Os esforços do jogador mirim ajudaram a alcançar seu time a alcançar a medalha de prata.

 

Os cerca de 320 estudantes do 5º ano do ensino fundamental que participaram do evento foram classificados após disputarem campeonatos dentro das escolas classe em que estudam. No total, 10 times masculinos e 9 equipes femininas disputaram as finais no estádio, representando países que estão na Copa do Mundo.

 

Um dos organizadores do evento, o professor Adriano Costa explicou a importância do campeonato. “É uma atividade integradora, pois não tratamos apenas do futebol. Cada time teve de pesquisar sobre o país que iria representar e os estudantes apresentaram os conhecimentos em outras disciplinas”, relata.

 

 Copa do Mundo Infantil

Governo do Distrito Federal