Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
27/11/18 às 14h10 - Atualizado em 6/10/22 às 19h03

Aprendizagem criativa na Educação Integral

Thais Rohrer, Ascom/SEEDF

 

Conheça o mundo de possibilidades disponíveis na Educação Integral da rede pública do DF! Os estudantes têm a possibilidade de ampliar os conhecimentos do currículo escolar com aulas de música, fotografia, capoeira, xadrez, tênis, escrita criativa, educação financeira e outras atividades. 
 
Por isso, preparamos um vídeo especial mostrando como é estudar em período integral.
 

Foto: Vladimir Luz, Ascom/SEEDF

Em 2018, das 783 escolas do Distrito Federal, 335 funcionam com turmas em tempo integral. Um total de 51.296 estudantes. A ampliação do tempo de permanência na escola é parte de uma política nacional. No DF, a escola recebe o dobro do valor do Programa de Descentralização Financeira (Pdaf) para cada estudante do integral. Além disso, algumas escolas recebem verbas do Ministério da Educação, pelo programa Novo Mais Educação ou pelo programa de fomento ao Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI).

 
A Educação em Tempo Integral atende crianças, adolescentes e jovens matriculados rede pública com ofertas de atividades que vão da Educação Infantil até o Ensino Médio com jornadas nas escolas que vão entre 9h e 10 horas diárias. 
 
O Ensino Médio Integrado à Educação Profissional é mais uma forma de ofertar a Educação Integral para os jovens possibilitando um currículo diferenciado. Nesta modalidade de ensino, o estudante pode cursar ao mesmo tempo o ensino médio e o técnico. 
 
Assista a nosso vídeo e saiba mais!

 

Governo do Distrito Federal