Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/07/18 às 17h40 - Atualizado em 6/10/22 às 19h03

Araçá Mirim é o terceiro Cepi de Sobradinho II

 

Inaugurado na tarde desta terça (3), centro de educação da primeira infância tem capacidade para atender 150 crianças, do berçário ao maternal II

 

Da Agência Brasília

 

Na tarde desta terça-feira (3), Sobradinho II ganhou mais um centro de educação da primeira infância: o Cepi Araçá-Mirim. A unidade de ensino fica no Setor Oeste da região administrativa.

 

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

Com oito salas e parquinho infantil, ela atenderá 150 crianças — 16 no berçário, 60 no maternal I e 74 no maternal II, em período integral. As aulas começaram ontem (2).

 

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve na cerimônia de inauguração para abrir oficialmente as portas da creche, acompanhado do secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, e um grupo de alunos do maternal II.

 

A obra é fruto de parceria entre o governo federal e o Executivo local, com investimentos de R$ 1.453.670 e de R$ 1.083.782, respectivamente.

 

Os centros de educação da primeira infância são escolas em que o prédio é da Secretaria de Educação, mas a gestão é terceirizada, em parceria com entidades filantrópicas e sem fins lucrativos.

 

Essas instituições são escolhidas por meio de chamamento público, e a construção recebe apoio do governo federal.

 

O Cepi Araçá-Mirim é a terceira desse tipo em Sobradinho II. As outras duas são: Cepi Flor-de-Lis (AR 10, Conjunto 1) e Cepi Canela-de-Ema (AR 15, Conjunto 8).

Inauguração da Creche Araça-Mirim

Governo do Distrito Federal