Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
1/11/19 às 17h23 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Aulão Inclusivo e Especial termina neste sábado (2)

Projeto prepara estudantes do ensino especial para o ENEM

 

Jéssika Lineker, Ascom/SEEDF
Estagiária supervisionada

 

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

 

A última aula do Projeto ENEM Inclusivo e Especial 2019 será realizada neste sábado (2/11), na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, da Universidade de Brasília. A programação contará com uma aula motivacional do professor Kleber Caverna, do Centro Educacional (CED) 6 de Ceilândia, que ministrou a primeira aula do projeto.

 

Foram oito encontros, no total. O projeto visa a potencializar a aprendizagem dos estudantes do ensino especial que cursam o ensino médio na rede pública do Distrito Federal e que vão participar das provas do ENEM e de outros exames para ingresso em instituições de nível superior.

 

Em 2019, foi formada uma turma piloto com 20 estudantes do 3º ano do ensino médio que se inscreveram no ENEM 2019 e solicitaram atendimento especializado. As aulas prepararam os alunos para a prova e para todo o processo que envolve a inscrição, além de fornecer subsídios relacionados ao conteúdo exigido no exame.

 

As coordenações regionais de ensino contempladas pelo projeto são: Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Plano Piloto, São Sebastião e Taguatinga, devido à proximidade das escolas dessas regiões com o local onde as aulas estão sendo realizadas.

 

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

______
Leia também:

Projeto Enem Inclusivo e Especial realiza primeiro aulão

______
Serviço

Aulão de encerramento: 2/11 (sábado)

Local: Finatec – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Av. L3 Norte, Universidade de Brasília

Programação:

8h30 – Aula motivacional (Professor Kleber Caverna)

10h00 – Intervalo

10h15 às 11h00 – Dicas sobre o ENEM

11h – Agradecimentos e Encerramento

 

Governo do Distrito Federal