Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/10/21 às 14h30 - Atualizado em 6/10/22 às 18h47

Boas práticas em bibliotecas escolares

Debates e palestras mostram experiências bem sucedidas

Íris Cruz | Ascom/SEEDF

 

 

A IV Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e a I Jornada de Boas Práticas das Bibliotecas Escolares e Escolares-Comunitárias da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal vão até o dia 29/10 com uma série de programações para os profissionais da educação.

 

Evento gratuito e on-line

Transmissão pelo canal do img-responsiva YouTube da GPLEI

De 26 a 29/10, a partir das 14h30.

  Programação  

 

A proposta busca valorizar as bibliotecas escolares da rede pública de ensino por meio de uma série de debates e palestras, assim como divulgar estratégias e boas práticas essenciais para um ambiente educacional saudável.

 

Em destaque na programação está o relançamento da obra “Gabriel em Brasília, a cidade com asas“, de Elisa Leonel, publicado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Nela, o personagem descreve suas impressões da Capital da República e destaca o plano urbanístico do arquiteto Lúcio Costa.

 

Também será lançado o caderno Pedagógico “Modos de Ler, modos de Ver “, que é um roteiro para uso do material didático da obra, produzido pelo Iphan em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

 

Governo do Distrito Federal