Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal

Calendário escolar 2021

 

O ano letivo de 2021 terá início em 8 de março. A forma como isso será feito, se de forma híbrida ou não, vai depender da situação da pandemia na ocasião. Esta decisão será tomada somente após as avaliações científicas da evolução da pandemia nos meses de janeiro e fevereiro.

 

Em relação aos calendários anual, semestral e dos Centros Interescolares de Línguas, e para o cumprimento da carga horária de 200 dias letivos previstos em lei, serão utilizados 11 sábados, os quais serão considerados letivos, remotos, não presenciais. Desse total, oito poderão ser flexibilizados garantindo a autonomia da escola, conforme a Lei de Gestão Democrática.

 

Os outros três sábados estão denominados como Letivos Temáticos Remotos, onde toda a comunidade escolar se reúne para discutir as práticas pedagógicas e avaliativas desenvolvidas nas instituições educacionais. Estes não poderão ser flexibilizados.

 

No calendário das Instituições Educacionais Parceiras foram utilizados 14 sábados, os quais serão letivos, remotos, não presenciais, e não poderão ser flexibilizados.

 

Os calendários escolares de 2021 foram decididos pela comunidade escolar e demais interessados, a partir de consulta ocorrida entre os dias 8 e 10/12, no site da própria Secretaria.

 

A Portaria nº 498, que aprova os calendários do ano letivo de 2021, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de 31 de dezembro de 2020.

 

 

Governo do Distrito Federal