12/12/22 às 17h43 - Atualizado em 14/12/22 às 14h15

Calendários Escolares de 2023 da rede pública já estão disponíveis

Aulas da rede pública de ensino do DF começam dia 13 de fevereiro

Da Redação, Ascom/SEEDF

A rede pública de ensino do Distrito Federal já está com as datas do ano letivo de 2023 definidas e os calendários escolares do próximo ano já estão disponíveis no site desta Secretaria. O início das aulas acontecerá em 13 de fevereiro de 2023 e o ano letivo termina em 21 de dezembro. Ao todo, são 200 dias letivos obrigatórios.

Acesse aqui os calendários escolares de 2023

Para os estudantes das Instituições Educacionais Parceiras (IEP), como as creches conveniadas, o ano letivo também começa em 13 de fevereiro.

A semana pedagógica, reunião dos profissionais da educação, que ocorre antes do início das aulas para planejamento do ano letivo, acontecerá de 6 a 10 de fevereiro. Enquanto isos, as instituições parceiras terão o encontro pedagógico nos dias 9 e 10 de fevereiro.

Os dias letivos móveis, os quais a escola tem a liberdade para usar como preferir, também foram definidos. Vão acontecer nos dias 9/6, 28/7, 8/9, 13/10, 3/11 e 1º/12. Estas datas não incluem, contudo, as Instituições Parceiras e Centros de Educação da Primeira Infância (CEPIs), que não possuem esta possibilidade.

EJA, Educação Profissional e CIL

Para os estudantes dos Centros Interescolares de Línguas (CIL), as aulas terão início em 13 de fevereiro no primeiro semestre e seguem até 11 de julho.  O segundo semestre será de 28 de julho até 21 de dezembro. O calendário semestral também vale para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Profissional e Tecnológica.