Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
1/10/21 às 19h23 - Atualizado em 6/10/22 às 18h48

Caminho da Escola beneficia estudantes

 

 Alunos de Planaltina e Lago Norte serão beneficiados com transporte e acesso facilitado às dependências das escolas 

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

 

Foto: Mary Leal – Ascom/SEEDF

 

Duas ações trarão mais qualidade no transporte e acessibilidade para estudantes da rede pública de Planaltina e do Lago Norte. A primeira é a entrega de 11 ônibus novos para transportar alunos do ensino especial de Planaltina, por meio do  Programa  Caminho da  Escola, realizada nesta sexta-feira, 1º, no estacionamento do Centro  de Ensino Especial 01 de Planaltina. A outra é a  pavimentação da rua de acesso à Escola Classe Olhos D’ Água, localizada na zona rural do Lago Norte.

 

 

A rede pública é dedicada ao estudante, e ainda mais aos do ensino especial, esse transporte acessível e completamente adaptado vai significar muita independência❞

Hélvia Paranaguá, secretária de Educação

 

A nova frota vai beneficiar 350 estudantes da região de Planaltina. A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, esteve no momento simbólico de entrega dos veículos e destacou a importância da ação: “a rede pública é dedicada ao estudante, e ainda mais aos do ensino especial, esse transporte acessível e completamente adaptado vai significar muita independência”, afirma.

 

O secretário executivo da Educação, Denilson Bento da Costa, destacou o trabalho incansável dos profissionais da rede pública durante a cerimônia de entrega dos ônibus ao lembrar que os servidores da Secretaria de Educação do DF trabalham em prol do desenvolvimento dos estudantes e sempre buscam algum ponto de melhora no dia a dia vivido dentro das escolas.

 

Os ônibus seguirão um trajeto em que buscarão os alunos na porta de casa e deixarão na unidade escolar, na ida. Na volta, o mesmo caminho. A medida visa garantir acessibilidade e independência aos alunos com necessidades especiais.

 

Melhorias na área rural

 

Governador Ibaneis Rocha em visita na Escola Classe Olhos D’ Água. Foto: Mary Leal – Ascom/SEEDF

 

O governador Ibaneis Rocha visitou a obra concluída de pavimentação que dá acesso à Escola Classe Olhos D’ Água, nesta sexta-feira, 1º. A pista fica na  zona rural do Lago Norte e vai beneficiar 15 mil pessoas que moram na região.

 

Esse pedaço de asfalto significa muito para as famílias e as pessoas que residem no local. É uma coisa pequena, mas muito importante para todos nós. Eu quero fazer aqui também um agradecimento especial aos professores que trabalharam no pó e na poeira com muita dedicação”, frisa Ibaneis Rocha.

 

Programa Caminho da Escola

Governo do Distrito Federal