21/03/19 às 18h48 - Atualizado em 6/10/22 às 18h58

Caravana da Educação chega a Planaltina

Da Redação, Ascom/SEEDF

Arte: Laiana Dias, Ascom/SEEDF

Planaltina recebe nesta sexta-feira, 22/3, a 3ª edição da Secretaria Itinerante. A caravana, liderada pelo secretário de Educação, Rafael Parente, começa o roteiro pela Unidade de Internação de Planaltina.  O espaço é administrado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e atende 92 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Na semana passada, o GDF reinaugurou a biblioteca da unidade, que teve o acervo atualizado e catalogado.

“Estas visitas são maravilhosas para que possamos ver de perto a realidade de cada escola, ouvir gestores, professores, estudantes. Com isso, temos mais subsídios para traçarmos estratégias de atuação e implementarmos ações e projetos que atendam às necessidades locais”, avalia Rafael Parente.

A meta da Secretaria Itinerante é visitar entre seis e oito escolas por semana em uma regional de ensino. Pelo menos duas das escolas selecionadas recebem visitas surpresa. A caravana já passou por Samambaia e Ceilândia. As visitas começam às 9h e avançam o dia todo. Além de ouvir gestores, professores e estudantes, o secretário e o corpo dirigente da SEEDF contam o que o órgão está fazendo e buscam levar soluções aos desafios apontados. A caravana termina sempre com uma reunião na coordenação regional do ensino.

Itinerário

Às 8h o grupo as da Sede I da SEEDF. Às 9h, será visitada a Unidade de Internação de Planaltina (UIP). Depois, a caravana irá ao CED Stella dos Cherubins Guimarães Trois e ao CED Taquara, que fica na área rural, além de fazer uma visita surpresa.

À tarde, a partir das 13h30, serão visitados o CEF 01, o CEI 01, Centro de Ensino Especial e, também, uma escola que será anunciada na hora. A caravana terminará com uma reunião, a partir das 16h30, na Coordenação Regional de Ensino de Planaltina.