28/05/19 às 16h07 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Caravana da Educação vai ao Núcleo Bandeirante

Arte: Laiana Dias, Ascom/SEEDF

Regional será a oitava localidade a receber a visita da comitiva

A regional de ensino do Núcleo Bandeirante, que contempla também Candangolândia,  Riacho Fundo I e II, além do Park Way, receberá a oitava visita da Caravana da Educação. A comitiva estará na região durante a próxima quarta-feira (29/5), logo após o lançamento da Bandeira Educação para a Paz, que ocorrerá em Ceilândia.

A Escola Classe 02 do Riacho Fundo I dará início à programação. A unidade faz um trabalho especial no 5º ano do ensino fundamental, preparando os alunos para os anos finais da etapa de ensino.

De lá, a equipe seguirá para duas unidades que estão entre as maiores do DF, ambas também no Riacho Fundo I. O CED 02 atende mais de 1.500 alunos dos anos finais do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos (EJA). Em seguida, será a vez do CEM 01, que conta com 1.100 alunos.

A manhã termina no CED Vargem Bonita, no Núcleo Bandeirante, que desenvolve projetos literários, horta sustentável e grupo de robótica.

À tarde, além de uma escola que receberá uma visita surpresa, a comitiva continuará no Park Way, na Escola Classe Ipê, localizada na área rural do Riacho Fundo I e que oferece ensino integral.

Neste semestre, a caravana já passou por Samambaia, Ceilândia, Planaltina, Taguatinga, Gama, Santa Maria e Recanto das Emas. A ideia é ver de perto as diversas realidades das localidades atendidas pela secretaria e dialogar com as comunidades escolares.