Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/20 às 15h52 - Atualizado em 17/02/20 às 15h58

Cesas abre seleção para curso de assistente administrativo

Inscrições devem ser feitas na própria escola, no período de 17 a 21 de fevereiro

 

Marilene Almeida, Ascom/SEEDF

Estagiária supervisionada

 

Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

O Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul (CESAS) abre nesta segunda-feira (17/2) processo seletivo para o curso de assistente administrativo. As vagas são destinadas a estudantes da rede pública de ensino e as inscrições devem ser realizadas até 21/2, presencialmente, nos horários das 8h às 11h, das 14h às 17h ou das 19h às 21h, na própria escola, localizada na quadra 602 da Asa Sul.

 

Se o número de inscritos exceder a quantidade de vagas, será realizado um sorteio no dia 27/2, às 19h, no auditório do CESAS. A seleção será promovida com a presença dos candidatos, por meio das fichas de inscrição numeradas, as quais serão retiradas aleatoriamente da urna, definindo assim os contemplados.

 

Serão ofertadas 24 vagas para o turno vespertino e 24 vagas para o noturno de ampla concorrência, além de 6 vagas para o vespertino e 6 vagas para o noturno para pessoas com deficiência, totalizando 60 vagas.

 

O Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de assistente administrativo está organizado conforme matriz curricular, com total de 200 horas. O curso FIC tem o objetivo de promover a capacitação, a atualização, o aperfeiçoamento e a especialização, em todos os níveis de escolaridade. Além de ampliar a capacidade das pessoas para que reconheçam e coloquem em prática valores, conhecimentos e habilidades requeridas pelo exercício da vida em sociedade e para o exercício do trabalho.

 

Para inscrever-se no Curso FIC de assistente administrativo, o candidato deverá observar as seguintes exigências:

 

• Possuir o Ensino Fundamental – Anos Finais Completo.

• Ter idade mínima de 15 anos completos

 

Para mais informações acesse o edital do curso.