Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/18 às 15h01 - Atualizado em 30/10/18 às 14h09

39°Civebra oferecerá 116 cursos

Da Redação da SEEDF
Foto: Vladimir Luz, Ascom/SEEDF


Escola de Música de Brasília receberá tradicional curso internacional de verão a partir de 17 de fevereiro

 

Um dos eventos mais tradicionais do Distrito Federal, o 39° Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (Civebra) será realizado dos dias 19 de fevereiro a 3 de março de 2018. Até o momento, são 116 cursos e quase 3 mil inscritos de diversos países.

 

Esta edição, que homenageia o compositor Heitor Villa-Lobos, contará com diversas oficinas ministradas pelos renomados professores do Centro de Educação Profissional e por professores convidados, de renome internacional, como o Maestro Roberto Tibiriça, a Maestrina Mara Campos e o Maestro Joaquin Betancourt (Cuba), entre outros.

 

Durante o 39° Civebra, haverá oficinas de orquestra, coral, banda, jazz band, regência, instrumentos diversos, solfejo e muitas outras. Está prevista uma rica programação musical que abrange todos os estilos que convivem harmonicamente na Escola de Música de Brasília. “Trata-se de uma pequena amostra da nossa escola, do que é oferecido à comunidade cultural de forma gratuita”, observa o secretário de Estado de Educação do Distrito Federal, Júlio Gregório Filho.

 

A abertura será no dia 17 de fevereiro, às 20 horas, no Teatro da Escola de Música de Brasília (SGAS 602 – L2 Sul). As turmas ofertadas estão divididas entre as duas semanas de curso. A agenda de concertos, recitais e shows será disponibilizada em breve no site da Secretaria.