Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
21/01/20 às 16h19 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Começam as inscrições para o Curso de Verão da Escola de Música

Os candidatos podem fazer a inscrição de 21 a 31 de janeiro. Aulas começam em 8 de fevereiro

 

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

 

Foto: Andre Borges, Agencia Brasilia

 

Estão abertas as inscrições para o 41º Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (Civebra). Os interessados podem ser inscrever de 21 a 31 de janeiro, no site do Civebra/EMB. Para se inscrever, ao entrar no site, o candidato deve fazer o cadastro. Para isso, basta clicar em “Entrar”, no canto direito superior da página, e preencher os dados.

 

Os cursos ofertados são obrigatórios para os estudantes do Centro de Educação Profissional – Escola de Música de Brasília (CEP-EMB), mas a comunidade também pode se inscrever. Nesse caso, é fundamental ler a ementa do curso para verificar os pré-requisitos.

 

As inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas de cada oficina. Durante o Curso de Verão serão oferecidas aulas divididas em três turnos de funcionamento em duas semanas. O início será no dia 8 de fevereiro e segue até o dia 21. Também haverá uma extensa programação musical na Escola de Música de Brasília, que fica na Quadra 602, Projeção D, Parte A – Asa Sul.

 

São aproximadamente 47 oficinas que englobam aulas de orquestra, coral, banda, regência, instrumentos diversos, entre outras. As oficinas serão ministradas pelos professores da Escola de Música e por professores convidados de várias partes do Brasil e de outros países, como Cuba e Estados Unidos.

 

O Civebra começou na década de 70, e, em 2020, homenageia o compositor alemão Ludwig Van Beethoven, em alusão aos 250 anos do seu nascimento.

 

 

Governo do Distrito Federal