Governo do Distrito Federal
1/07/22 às 16h19 - Atualizado em 12/08/22 às 16h48

Concessão de aptidão 2022

 

Concessão de aptidão para os servidores integrantes da Carreira Magistério Público do Distrito Federal para atuar nos componentes curriculares especializados:

▸ Atendimentos especiais

▸ Programas e projetos

▸ Unidades Escolares especializadas

▸ Escolas de natureza especial

▸ Educação a distância

▸ Escolas de educação em tempo integral

▸ Unidades Escolares que ofertam educação profissional, para os quais exijam a apresentação de requisitos específicos de atuação.

 

img-responsiva img-responsiva Portaria nº 565, de 7/6/2022 Publicada no DODF nº 107, de 8/6/2022

img-responsiva Circular nº 65/2022, de 29/6/2022

img-responsiva Circular n.º 222/2022 – SEE/SUBEB – Resultado preliminar da análise documental e abertura do período de recursos

img-responsiva Caderno de Orientações para concessão de Aptidão 2022 – 1ª Edição

img-responsiva aptidao.faleconosco@edu.se.df.gov.br

 

ERRATA

Na página 47 do Caderno de Orientações para Concessão de Aptidão 2022, 1ª edição, em referência à Deficiência Auditiva, leia-se:

 

Banca Examinadora

As bancas examinadoras serão compostas por, no mínimo, 03 servidores efetivos da Carreira Magistério Público do Distrito Federal, sendo 01 professor com aptidão comprovada na área específica pleiteada pelo candidato, 01 representante da coordenação pedagógica e/ou equipe gestora e 01 professor surdo, podendo ser um convidado externo.

  Inscrições   

 

Das 18h do dia 08/07 às 23h59 do dia 14/07

 

 Ao acessar o servidor deverá cadastrar-se para realizar o preenchimento do formulário de inscrição.

 Será permitida uma inscrição por matrícula.

Para cada matrícula será possível escolher até 3 áreas para concessão de aptidão.

Para cada área pleiteada, deverá ser anexada, no ato da inscrição, toda a documentação exigida, frente e verso, nos termos da Portaria nº 565, de 7 de junho de 2022 (89843285) e do Caderno de Orientações para Concessão de Aptidão (90674941).

 


img-responsiva O servidor que atuou até o ano de 2020, nos termos do art. 7º da Portaria nº 565, de 7 de junho de 2022, e que não possui a aptidão cadastrada no SIGEP deverá anexar, no ato da inscrição, a Declaração de Atuação, assinada por um membro da equipe gestora da Unidade Escolar, além dos demais cerificados de cursos e documentos exigidos para cada área pleiteada, passar pela fase de análise documental, ficando dispensado da etapa de entrevista com banca examinadora.

img-responsiva Excetuam-se os casos em que o servidor atuou na Escola Bilíngue Libras/Português Escrito, o qual deverá ser submetido, obrigatoriamente, ao procedimento de concessão da Declaração de Aptidão, conforme os critérios estabelecidos no Caderno de Orientações para Concessão de Aptidão.

  Análise documental   

  Entrevista   

Em breve

  Recursos   

O servidor não-habilitado que deseja interpor recurso, frente ao resultado preliminar da análise documental, deve acessar o link https://inscricoes.se.df.gov.br/ e expor suas justificativas, de forma clara, objetiva e consistente, para cada aptidão de interesse.

  Resultado   

Em breve

  Cronograma   

A partir das 12h do dia 10/08  Resultado Preliminar da Análise Documental
Dias 10, 11, 12, 13 e 14/08  Interposição de Recursos da Análise Documental
Dias 15, 16 e 17/08  Análise de Recursos
18/08  Resultado Final da Análise Documental

 

 

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