Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/10/22 às 17h35 - Atualizado em 11/10/22 às 9h03

Concurso de desenho vai premiar crianças e adolescentes

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

 

Estão abertas, até 31 de outubro, as inscrições para o concurso de desenho lançado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Crianças e adolescentes que terão que responder por meio de desenho à pergunta: “Como será a Justiça em 2050?”.  As inscrições são gratuitas.

 

Os trabalhos serão avaliados com base nos critérios de fidelidade ao tema, criatividade e domínio da técnica de desenho. Os desenhos devem ser feitos em papel A4 e informar, no verso e em letra legível, o nome completo e a idade do participante. Cada participante poderá enviar apenas uma proposta.

 

Serão premiados os três primeiros colocados das categorias criança, destinado a quem tem idade entre 06 e 11 anos, e adolescente, destinada para quem tem entre 12 e 14 anos. Eles receberão kits de desenho profissionais e/ou semiprofissionais. Os desenhos serão exibidos no hall do Memorial TJDFT – Espaço Lila Pimenta Duarte no dia 09 de dezembro de 2022.

 

Como se inscrever?

 

As inscrições podem ser feitas tanto presencialmente, na sede do Memorial TJDFT, quanto pelos Correios ou via malote interno. As propostas presenciais devem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Já as propostas via malote ou Correios devem ser encaminhadas para o endereço do Memorial. As confirmações das inscrições serão feitas por comunicação via e-mail do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional – NUAMI.

 

Para onde enviar a proposta? 

 

O Memorial TJDFT – Espaço Lila Pimenta Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A – Sede do TJDFT, Palácio da Justiça, Praça Municipal Lote 1. CEP 70094-900  Brasília/DF.

 

Realizado pela 1ª Vice-Presidência do TJDFT, por intermédio do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional (NUAMI), o concurso de desenho “Justiça e Cidadania” tem como objetivo estimular a produção artística de crianças e adolescentes a partir das ideias de justiça e cidadania.

 

 

 

Governo do Distrito Federal