Aulas de campo com estudantes da rede pública começam ainda em março
Da Redação, da Ascom/SEEDF*
O resultado com a lista das escolas contempladas no Projeto Parque Educador 2023 já está disponível. A iniciativa permite que os estudantes da rede pública tenham vivências, experiências e aprendizados relacionados ao Currículo em Movimento em seis unidades de conservação do DF. Os encontros começam já no mês de março.
São realizadas aulas de campo nas unidades de conservação onde os estudantes aprendem na prática, de maneira processual e duradoura. Mary Leal, Ascom/SEEDF
Os representantes das escolas interessadas puderam se inscrever na seleção de 1º a 24 de fevereiro. O projeto é uma parceria entre as secretarias de Educação, Meio Ambiente e Proteção Animal e o Brasília Ambiental. O projeto é desenvolvido desde 2018. São realizadas aulas de campo nas unidades de conservação onde os estudantes aprendem na prática, de maneira processual e duradoura.
Foram 244 turmas inscritas e 72 delas foram contempladas para as aulas. Ao total, 2.880 estudantes participarão do projeto neste primeiro semestre com um trabalho processual e pedagógico em Educação Ambiental e Patrimonial.
Leia também
As atividades são coordenadas por professores da Secretaria de Estado de Educação do DF para desenvolver ações ecopedagógicas e lúdicas que abordam as temáticas ambientais e patrimoniais. São várias temáticas abordadas: água, cerrado, diversidade, cultura, sustentabilidade, mudanças climáticas, fauna e flora, práticas integrativas de saúde, entre outros temas. A própria natureza e seus exuberantes atrativos são os melhores tutores da garotada.
* Com informações da Agência Brasília