4/04/23 às 15h24 - Atualizado em 5/04/23 às 11h38

Construção do novo Cepi no Riacho Fundo I é aprovada

O espaço irá atender até 188 crianças; início da obra está previsto para 2023

Ícaro Henrique, Ascom/SEEDF

Novo Cepi segue o modelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação | Foto: FNDE/Divulgação

A população do Riacho Fundo I vai ganhar um novo Centro de Educação para Primeira Infância (Cepi). O espaço terá capacidade para atender até 188 crianças de 0 a 5 anos. A previsão é que as obras comecem no primeiro semestre de 2023 com término para o segundo semestre de 2024. Vão ser investidos um total de R$ 5.999.731,07 do governo do DF e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O novo Cepi do Riacho Fundo 1 está localizado em uma área com mais de 4.500 m², na QN 9, Área Especial 4. O espaço contará com 1.603,20 m2 de área construída, 10 salas de atividades para a educação infantil, além de sala multiuso, direção, secretaria, sala de professores, solários, fraldários, lactário, sala de amamentação e refeitório.

Serão construídos ainda pátio coberto e descoberto, banheiros, cozinha, copa, despensa, rouparia, lavanderia, vestiários, estacionamento, guarita, playground, grelhas para captação de água pluvial, castelo d’água, central de gás, canteiros e área verde com tratamento paisagístico.

Padrão FNDE

Os prédios dos Cepis seguem o modelo padrão tipo 1 do FNDE. A Secretaria de Educação elabora os projetos de implantação, complementares, planilhas orçamentárias, o projeto básico e cuida da contratação da empresa.